Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 20/06/2013

Secretário discute solução para limite remuneratório com Sindsefaz e IAF

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

20/06/2013

Duas reuniões foram realizadas na última terça-feira (11) no Gabinete da Secretaria da Fazenda com as diretorias do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) e do Instituto dos Auditores Fiscais (IAF) para apresentar as linhas gerais da proposta de solução para a questão do teto. Além dos diretores das duas instituições, estiveram presentes o secretário da Fazenda Luiz Alberto Petitinga, o subsecretário João Aslan, o chefe de Gabinete Eliecim Fidelis e o superintendente da SGF Luis Augusto Rocha.

Nas reuniões o secretário explicou que o assunto do teto vem sendo trabalhado pela Sefaz há bastante tempo junto com a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria da Administração na busca de uma solução viável do ponto de vista técnico e financeiro.

A proposta do Governo consiste na celebração de acordos nos processos em curso, com trânsito em julgado ou não, para adoção do subsídio de desembargador como limite máximo de remuneração, a partir do pagamento do PDF relativo ao primeiro trimestre de 2014, no mês de abril.

Também consta da proposta a alteração na Lei do PDF (7.800/2001), reconhecendo-lhe caráter remuneratório e mantendo a apuração trimestral, mas com pagamento mensal, ou seja, em três parcelas.

A respeito de outros pontos, o Governo lembrou que o Projeto de Lei 20.280/2013, que trata do remanejamento de vagas para as promoções do Grupo Fisco, já está na Assembleia Legislativa. Outro Projeto que será encaminhado para a Assembleia nesta semana é o da reformulação da GDF dos servidores administrativos. As linhas gerais da proposta apresentada pelo secretário Luiz Petitinga serão levadas para as bases do Sindsefaz e IAF pelos seus respectivos dirigentes.

“Gostaria de agradecer às duas diretorias, tanto do IAF como do Sindsefaz, pela importante colaboração na busca do entendimento, de modo a chegarmos a um acordo factível para o Governo e satisfatório para a categoria. A minha expectativa é que o diálogo traga resultados positivos para todos”, explicou o secretário Luiz Petitinga.

 

Fonte: IAF