Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/07/2013

GO: CCA foi palco de um arraiá inesquecível

04/07/2013.

Uma festa em que cada detalhe fez a diferença. Assim foi o Arraiá da Affego ocorrido no último sábado, 29, no Clube Campestre da Associação, em Trindade. A decoração especialíssima, que cobriu o CCA com objetos típicos das festas juninas; um repertório musical animado e a dedicação dos colaboradores e Diretores da Affego em tornar a comemoração única, fizeram desta festa junina um evento único para os associados.

O presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas foi um dos primeiros a chegar, acompanhado da esposa, Glória, da filha Juliana e de dois netos. O presidente do Conselho de Administração, José Segurado, também esteve presente, bem como a Diretora-Adjunta do Affego-Saúde, Lucy Albuquerque. O presidente Belmiro Rosa Borges, do Sindifisco, não pode comparecer, mas contribuiu para a festa patrocinando uma máquina de chope.

Decoração, um show à parte

Para começar, a decoração deu um show à parte. Organizada por Maria do Socorro, a Socorrinha, com a ajuda também dos colaboradores Sandra Pinheiro, Luizinho e Rivail, os arranjos espalhados pelo CCA encantaram com um misto de simplicidade e tradicionalismo.

Logo na entrada, uma fogueira artesanal anunciava o clima junino, e uma faixa dizia: “Bem-vindo ao Arraiá da Affego em 2013”. Já no salão, várias mesas com toalhas coloridas e arranjos de flores davam um toque diferenciado ao ambiente, demonstrando que até os mínimos detalhes foram pensados para encantar o associado. Nas paredes, chapéus de palha e desenhos juninos se espalhavam, criando a sensação de um verdadeiro arraial.

A colcha de fuxico fixada próxima à parede da entrada roubou a atenção: foi o lugar favorito daqueles que tiraram fotos durante a festa junina. E ela dividiu as atenções com uma mesinha onde eram expostos objetos tradicionais das celebrações de junho: pilão, moedores, candeias a gás, entre tantos outros, capazes de avivar as lembranças de infância dos mais velhos e despertar a curiosidade dos mais novos.

Socorrinha, responsável pelo Departamento Social, fez questão de enfatizar aos associados que tudo fora pensado para agradar cada um deles, e agradeceu à presença de todos. Fez um agradecimento especial aos colaboradores da Affego que a auxiliaram a enfeitar o CCA afirmando que, apesar do trabalho, é sempre um prazer organizar as festinhas, vendo a satisfação no rosto dos affegueanos.

No Arraiá, um novo CCA

Tanta beleza não passou desapercebida aos associados que encheram o salão de festas no último sábado. Eles foram chegando ao longo da manhã e já ao meio-dia, as mesas estavam todas ocupadas. Joaquim Dilton, um dos primeiros a chegar, aproveitou o momento para averiguar a conclusão das pequenas reformas que estão em curso no Clube sob a coordenação do gerente Itamar Ribeiro de Oliveira.

E o presidente gostou do que viu! Em seu pronunciamento aos affegueanos, ele foi ao enfático ao elogiar a festa, destacando a beleza da decoração e o empenho dos colaboradores em transformar o momento numa ocasião única. Dilton ressaltou que toda aquela dedicação não fora sem razão: “Esta festa junina realizada no CCA tem também como objetivo mostrar aos associados o que está sendo feito para revitalizar o Clube através dos atos da nova gerência. Daqui para frente, todos os eventos serão nessa mesma linha de bom gosto e união, como o Arraiá”.

O presidente ressaltou que o evento foi realizado com recursos modestos, e mesmo assim conseguido um resultado bonito: “Isso demonstra que não há necessidade em fazer festas com números dispendiosos. Quem gosta de fazer eventos nesse estilo são os políticos. Nós da Affego acreditamos que o melhor pode ser feito sem gastos vultosos, acolhendo os associados em momentos como este”.

Diversão para todas as idades

Durante o dia do Arraiá, não faltou diversão aos associados, seus familiares e convidados. Além das tradicionais opções de lazer como as piscinas, eles dançaram ao som de Bigode dos Teclados - desta vez tocando acompanhado do sanfoneiro Eduardo – e, ao final, se bailaram uma quadrilha improvisada que reuniu todos no salão e da qual até mesmo o presidente Dilton participou.

Para a criançada, o dia também teve animação! Elas dividiam as horas entre banhos nas piscinas, brincadeiras entre si e, o que lhes era o momento mais aguardado, a corrida de saco. Várias rodadas foram feitas, disputadas por meninos e meninas, e os vencedores levaram para casa muitos brinquedos.

O Arraiá ainda contou com momentos especiais protagonizados pelos filhos dos associados. Um deles foi vivido pelo pequeno João Vítor, que cantou sucessos do sertanejo universitário ao lado do pai Frederico, arrancando aplausos e gritos da plateia. O outro foi protagonizado pela pequena Sofia, neta do presidente Joaquim Dilton. Ela fez uma declaração de amor à mãe, Juliana Ornelas, e ao irmão, Ícaro, deixando todos emocionados.

Satisfação dos associados

O Arraiá da Affego no CCA foi uma unanimidade. Uma prova disso é que os associados não queriam ir embora do Clube nem mesmo no encerramento da festa, às 7 horas da noite. Tamanha satisfação foi reafirmada ao longo da festa por vários affegueanos, como Jorge Arquimedes, de 37 anos, e sua esposa Maria do Bom Conselho, 35: “A decoração deu um show à parte, ficou excelente, e a organização está de parabéns”.

Opinião compartilhada pelos casal de associados Holando de Oliveira Franco, 74, e Lurdes de Souza, 44: “A comida, a música do Bigode, a decoração especial, dá para ver que tudo foi feito com a intenção de agradar a nós, associados. E eles conseguiram!”. Telam de Freitas Pires, 56, elogiou especialmente a decoração: “Tudo no estilo tradicional, um encanto, feito com tanta dedicação. Parabéns a quem organizou pela beleza do resultado”.

O associado Juracy Rocha Braga, 75, foi ainda além. Para ele, a festa junina representa uma série de melhorias como um todo que estão sendo feitas no Clube: “Eu estava comentando com o Joaquim Dilton a minha insatisfação em ver um espaço como o CCA tão mal-aproveitado. Agora finalmente sinto que as coisas estão mudando. A nova gerência começou mostrando a que veio, e o resultado é esse: um clube mais bonito, uma festa excelente”.

Que venham as próximas!

Fonte: Affego