A história dos precatórios do Fisco goiano
22/07/2013
Após 22 anos de luta, o precatório dos inativos chegou à fase de expedição. No final de junho, o juiz Fernando de Mello Xavier, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou a expedição do precatório, individualmente, em nome dos 578 servidores constantes do processo original de 1991.
A conquista é resultado de uma ação proposta pelo Sindifisco para cobrar a diferença salarial em função de remunerações recebidas com atraso entre novembro de 1990 e fevereiro de 1991.
A determinação de expedição dos precatórios saiu depois de mais um encontro entre representantes da Affego e do Sindifisco com o juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), José Ricardo Machado, no qual pediam agilidade no processo. No entanto, até esta expedição ocorrida em junho último foram duas décadas de reivindicação, tempo em que faleceram 284 do total de beneficiados originais da ação.
Nesta reportagem, você vai conhecer um pouco mais sobre a longa história dos precatórios. Quando começou a dívida? Quem são os envolvidos? Por que demorou tanto para entrar em fase de expedição? Confira!
A atuação de Célio Marcos e José Segurado
Fonte: Affego