Affego-Saúde: o melhor custo benefício do país
16/09/2013.
É só comparar para comprovar que o Affego-Saúde oferece o melhor custo benefício entre os planos de autogestão do Fisco estadual brasileiro e pratica a segunda menor mensalidade na grande maioria das faixas etárias.
O levantamento foi feito pela Affego com os 14 planos de autogestão, em abril deste ano, e apontou que o Affego-Saúde, em nove de 11 faixas etárias, oferece assistência à saúde com a segunda menor mensalidade do país, ficando atrás apenas do Afisvec-Saúde, plano da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande Sul.Vale ressaltar que neste Estado, os servidores públicos contam com um instituto semelhante ao Ipasgo, porém, com melhor qualidade. Lá a maioria utiliza o instituto, o que faz do plano da Afisvec apenas um complemento. Sendo assim, as despesas são baixas e o rateio, consequentemente, menor.
Para se ter uma ideia do quanto o Affego-Saúde é vantajoso em termos financeiros, confira: na faixa de beneficiários acima dos 59 anos, o affegueano paga R$ 400,02 enquanto na Affemat, o usuário da mesma faixa chega a desembolsar quatro vezes mais: R$ 1.605,00.
Em todas faixas etárias, o Affego-Saúde se mostrou altamente vantajoso, além de ser reconhecido pela diretoria da Febrafite como referência entre os planos de autogestão. Confira abaixo a comparação por faixa etária. Quem preferir, no site tem o levantamento completo.
Fonte: Affego