Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 24/09/2013

Diretoria jurídica do IAF – sempre alerta na defesa do Auditor Fiscal

24/09/2013.

Dando continuidade às constantes e construtivas preocupações que se registram desde as gestões passadas, a atual Diretoria Jurídica do IAF, em conjunto com os pertinentes profissionais, visando aperfeiçoar, ainda mais, o atendimento jurídico aos seus associados, entre outras atividades, desenvolveu estudos no sentido de:- propiciar mais agilidade de atendimento, resultando, para um mesmo período, em maior número de respostas às consultas jurídicas perpetradas;- permitir o tratamento estatístico das questões levantadas e, dentro do possível, uniformização das informações;- facilitar o acompanhamento dos pertinentes processos judiciais;- proporcionar, entre outros benefícios, maior racionalização de tempo às atividades desenvolvidas pelo Escritório de Advocacia, em prol das demandas dos filiados.

Para tanto, foi elaborado e colocado à disposição dos associados FORMULÁRIO ELETRÔNICO onde, de forma sigilosa e opcional, o consulente, depois de preencher os campos de identificação pessoal, possa formular sua consulta.

Após o exame da solicitação, o Escritório de Advocacia agendará atendimento nos períodos de plantão, os quais já foram estabelecidos para as terças-feiras das 08:30h às 11:30 horas e para as sextas-feiras das 13:30h às 16:30 horas, na sede do IAF.

Deste modo, tal procedimento coloca a estrutura jurídica do nosso Sindicato, de forma ininterrupta, à disposição dos colegas para a formulação dos seus questionamentos, estes que poderão ser respondidos, inclusive, por intermédio dos próprios meios eletrônicos, somando-se ao fato de que também garante uma producente e mais confortável estipulação de horário para, quando necessário, o atendimento jurídico pessoal.

Cabe salientar que não existe a proposta de impedir outras formas de comunicação junto ao Escritório de Advocacia, apenas sugere-se uma nova maneira de utilização de tais serviços sem, contudo, serem olvidadas as situações que requeiram uma atenção diferenciada.Para o uso deste novo método de consulta, devem ser observados os seguintes passos:

1. Entre no Site do IAF (www.iaf.org.br).

2. Na aba “Área Restrita”, clique em “Consulta Jurídica”.

3. Faça o Login digitando seu Cadastro e Senha. Depois clique no indicativo “Entrar”.

4. Na tela que aparece, repita o passo 2.

5. Responda as solicitações constantes do formulário “Consulta Jurídica” clicando nos pertinentes campos, preenchendo-os em seguida.

6. Preenchido o formulário, clique no indicativo “Enviar”.

7. Após o passo 5, se os dados obrigatórios foram inseridos, aparecerá nova janela com a informação de que “Seus dados foram enviados com sucesso” juntamente com o Número do Protocolo de Registro – NPR, o qual você deverá anotar para o acompanhamento da sua consulta.

Espera-se que o instrumento para CONSULTA JURÍDICA ATRAVÉS DA INTERNET venha ao encontro das suas necessidades. Utilize-o e, se for o caso, sugira aprimoramentos.

ANTÔNIO MEDEIROS DOS SANTOSDIRETOR JURÍDICO DO IAF

 

Fonte: IAF