Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 25/09/2013

Esclarecimentos sobre o Jubileu de Prata do Sindifisco

25/09/2013.

Em razão das declarações do Sindifisco a respeito do cancelamento da festa do Jubileu de Prata do sindicato, marcada para dia 8 de novembro próximo, a Affego esclarece os motivos que a impedem de compartilhar das despesas para a realização desta comemoração.

A Associação não dispõe de recursos financeiros para arcar com as despesas do Jubileu de Prata do Sindifisco. É um gasto que está fora de sua previsão orçamentária para 2013, e, conforme orientação do Conselho Fiscal, a Affego não deve dispor de um montante que pode interferir negativamente em suas finanças.

Decisão semelhante foi proferida pelo Conselho de Administração da Associação. Os conselheiros opinaram que a situação fosse resolvida através de negociação entre os presidentes das duas entidades, sem prejudicar a saúde financeira da Affego.

Em 2012, ano do Jubileu de Ouro da Affego, a Associação programou com antecedência, organizou e arcou com todo o investimento para a comemoração da data, sem onerar o Sindifisco, por entender que é uma celebração da entidade. O mesmo deveria ocorrer agora.

A única celebração realizada em conjunto pelas duas entidades foi a Festa de Posse das Diretorias e Conselhos do biênio 2013/2014, já que era uma celebração tanto da Affego quanto do Sindifisco.

Neste ano, o Sindifisco fez arrecadação extra durante cinco meses e, agora, na última assembléia, dia 21 de setembro, propôs e aprovou nova contribuição extra para os próximos cinco meses. Nesta assembleia, inclusive, o presidente da Affego, Joaquim Dilton, propôs que esta contribuição extra solicitada pelo presidente do Sindifisco fosse utilizada para o pagamento das despesas da Festa do Jubileu do sindicato. Entretanto, esta solução não foi aceita.

Ocorre que a Affego não tem condições financeiras de arcar com os custos propostos pelo Sindifisco para sua Festa de Jubileu de Prata. No entanto, em nada isso interfere na luta em conjunto da Associação e do Sindicato em prol da categoria fiscal, na busca pela conquista das reivindicações do Fisco.

A parceria está mantida e fortalecida, mas há responsabilidades que cabem a cada uma das entidades, em particular.

 

Fonte: Affego