Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 12/11/2013

Sindifisco comemora Jubileu de Prata na Assembleia Legislativa

12/11/2013

O Sindifisco comemora hoje os seus 25 anos. A data foi marcada por uma sessão solene na Assembleia Legislativa, pela manhã, no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. O evento foi uma iniciativa dos deputados José Essado (PMDB) e Daniel Messac (PSDB) e Mauro Rubem (PT), que presidiu a sessão do Jubileu de Prata do sindicato.

O parlamentar petista abriu a solenidade ressaltando os longos anos de parceria com o fisco nas lutas dos servidores públicos. Ele manifestou ainda que a entidade defende os direitos e interesses profissionais de seus associados e dos integrantes da categoria profissional, mas não restringe a sua atuação aos assuntos trabalhistas. “O Sindifisco procura agir em sintonia direta com as aspirações da sociedade em geral, principalmente, no que se refere à correta administração das finanças públicas”, salientou.

A solenidade logo se constituiu em uma oportunidade importante para manifestar o reconhecimento às pessoas que contribuíram com a família fiscal nos 25 anos de existência do sindicato, além de ampliar os laços de relacionamento com a sociedade e com as pessoas que têm influência nas decisões que afetam a categoria. Assim, veio o grande momento da festa com a entrega das medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos ex-presidentes Reinaldo Eguchi, Carlos Pereira Duarte, Gerson Bosco Júnior, Orismar Parreira Costa, Anderson Luiz Almeida Andrade, Hugo Maria D’ Assunção, Justino Ferreira Campos.

Joaquim Dilton, presidente da Affego também recebeu a condecoração. Já haviam recebido a medalha em outra ocasião os homenageados Sinomil Soares da Rocha, Belmiro Rosa Borges, Élio Cabral e Lourival Borges do Nascimento. Para esses poderá ser realizada uma entrega simbólica. Admar Otto, que fundou o Sindifisco e faleceu em 15 de janeiro de 2013, também já recebeu a condecoração. Rogério Cândido e Jeovalter Correia e Lourival Nascimento estavam entre os nomes homenageados, mas não compareceram ao evento.

Em seu discurso, Belmiro agradeceu a Assembleia Legislativa pela honrosa homenagem e disse que é naquela Casa de Leis que a vida funcional do fiscal é decidida com a criação das Leis. “Muitas de nossas reivindicações serão encaminhadas a esse Parlamento. Equiparação do Subsídio e Reestruturação da Carreira a qualquer momento chegarão a esta Casa. Esperamos contar com o apoio dos senhores deputados para que possamos alcançar melhores dias, com mais justiça e respeito aos que dedicam e dedicaram suas vidas na busca de recursos para suprir as necessidades financeiras do Estado de Goiás”, destacou Belmiro.

Em nome dos homenageados, o ex-presidente Carlos Pereira Duarte também fez uso da palavra e salientou a importância do Fisco para a sociedade como instrumento para a distribuição de renda e justiça social, lembrando ainda os problemas pelos quais os aposentados passam sem a equiparação salarial numa injusta retribuição aos anos de dedicação ao Estado de Goiás.

Quebrando o protocolo, o deputado Mauro Rubem também passou a palavra para o deputado licenciado Lívio Luciano, que assumiu a Secretaria de Casa Civil de Goiânia. O auditor fiscal foi breve nas palavras, manifestando sobre a imprescindibilidade da categoria na arrecadação dos recursos servem para o aparelho estadual desenvolver todas as suas atividades. Após os discursos, o deputado Mauro Rubem encerrou a solenidade, convidando os presentes para um coquetel oferecido pelo sindicato. O evento foi transmitido pela TV Assembleia, na íntegra, ao vivo, pelo canal 8 (da NET).

 

Fonte: Sindifisco/Affego