Auditoria conquista o bicampeonato na final da XVII Copa Fisco
26/11/2013.
O Clube Campestre da Affego, em Trindade, foi o campo onde a equipe da Auditoria sagrou sua vitória sobre o time de Porangatu, último domingo, 24, na grande final da XVII Copa Fisco. Muita chuva, gramado molhado e lances escorregadios não impediram que os competidores transformassem a finalíssima num espetáculo da bola, com placar disputado que terminou em 6x4. Auxiliadas por duas torcidas apaixonadas, as equipes mostraram, para além do bom futebol, que o importante era competir, e a diversão ali esteve do início ao fim.
A partida começou com pouco atraso e, às 10:20 horas, a bola já rolava no campo de futebol society do CCA. Mesmo debaixo de chuva, os competidores fizeram um primeiro tempo disputado, no qual Porangatu saiu na frente: 1x0. O segundo tempo começou às 11 horas, acirrando assim a disputa entre as equipes. Líder durante todo o campeonato, a Auditoria conseguiu empatar logo no início, marcando 1x1.
A partir daí, foi só abrir vantagem. O segundo gol da equipe veio em jogada trabalhada pela direita, com a força da torcida em peso quando o placar subiu para 2x1. Apesar da chuva constante, o que deixou o campo escorregadio e provocou escorregões, a equipe soube driblar oportunidades perdidas e ainda marcou três gols, abrindo uma vantagem de 5x1 sobre o Porangatu.
A reação dos rivais veio com o camisa 10, que aproveitou um descuido do goleiro e diminuiu o placar para 5x2. Jogando com mais entrosamento, Porangatu começou a ensaiar uma virada, chegando a marcar dois gols seguidos e ficando a apenas um do empate com a Auditoria. Ao final, porém, o camisa 9 e artilheiro Júnior, da Auditoria, fez o sexto gol da equipe e garantiu a vitória por 6x4.
Entre amigos
Ao final do jogo, foi a vez da torcida parabenizar os competidores pelo torneio disputado de forma limpa, sem contratempos. Foi também o momento de entrega de medalhas e troféus aos campeões e vices, uma grata recompensa após mais de oito rodadas jogadas sempre aos finais de semana no CCA. O presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas não pode comparecer, mas o vice-presidente José Ferreira e o diretor Eloísio Aquino de Araújo representaram a Diretoria e felicitaram os competidores.
“É um prazer muito grande para a Affego estar aqui, dando suporte ao campeonato e ao bom futebol dos colegas. Este é um campeonato que cresce cada vez mais em qualidade, o que demonstra o entrosamento, o compromisso das equipes”, pontuou José Ferreira.
A entrega dos troféus ocorreu em seguida. Os bicampeões da Auditoria levantaram a taça de vencedores, que levou o nome do presidente Dilton e fopi entregue pelo vice-presidente da Affego, e fizeram festa no salão de eventos do CCA. Eles também levaram medalhas de ouro e uma especial, destinada a Júnior, artilheiro do campeonato com 21 gols, que sintetizou o resultado: “Auditoria é isso, vitória”. O trofeu dos vice-campeões levou o nome de um dos idealizadores da Copa Fisco, o auditor fiscal Valdeni Mariano, foi entregue pelo diretor Eloísio Aquino e levantada com igual orgulho pela equipe de Porangatu.
Os competidores aproveitaram o espaço para comemorar e agradecer o apoio dedicado a eles pelos familiares, amigos e membros da Affego, todos os envolvidos para que a Copa Fisco ocorresse. Uma medalha final foi, inclusive, destinada a Almir Brito, colaborador affegueano que sempre participa da organização do torneio. Após as homenagens, houve churrasco e confraternização entre os vencedores no decorrer da tarde.
XVII Copa Fisco
A XVII Copa Fisco começou em setembro e contou com oito equipes competidoras: Auditoria, Controladoria, Gecom, Goiânia, Informática, Porangatu, Sindepol e Xerife. Foram oito rodadas de campeonato, contando com a finalíssima de domingo, que sagrou o bicampeão: Auditoria. Tranquilo e sem incidentes, o campeonato foi o resultado mais uma vez do espírito de amizade que sempre reúne a família fiscal em eventos como esse.
O momento da finalíssima foi oportuno também para mostrar aos colegas uma galeria, exposta no salão principal do CCA, no qual é recontada a história do campeonato desde 1997. Uma série de quadros fixados lado a lado proporcionam uma viagem no tempo, fazendo com que muitos relembrem antigas vitórias ou conquistas de outros colegas. Muito elogiado, o espaço que conquistou a estima dos affegueanos foi ideia do coordenador do CCA, o colaborador Itamar Pereira. Ele coordenou a revitalização do Clube é responsável pelas atividades na área desde o início da nova gestão.
A XVII Copa Fisco teve fim, mas vale direcionar um agradecimento especial a todos os times que competiram com garra e espírito esportivo. O importante foi competir, e que venham as próximas Copas!
Fonte: Affego