Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/01/2014

Conselho Fiscal da Affego realiza seu primeiro encontro em 2014

10/01/2014.

O Conselho Fiscal abriu o ano de reuniões dos Conselhos da Affego na manhã desta quinta-feira, 9. Luiz Carlos Goulart, Bruno Castagnoli, Itamar Alves Carrijo e Carlos Alberto Bittencourt apreciaram demonstrativos financeiros da Associação e do Affego-Saúde, deliberaram sobre solicitações que serão encaminhadas à presidência e elegeram uma nova mesa diretora: agora, a presidência do CF é assumida por Bruno Castagnoli, enquanto Luiz Carlos Goulart, que deixa o cargo, assume como 1º secretário. A reunião contou também com a presença da contadora da Affego, Vera Godoy.

Os trabalhos se iniciaram com a costumeira leitura e aprovação da ata da 12ª reunião ordinária do CF, ocorrida em dezembro de 2013. Em seguida, os conselheiros e a contadora Vera Godoy debateram sobre a situação financeira da Affego neste início de ano, avaliando o que precisa ser aperfeiçoado este ano. Vera aproveitou para parabenizar o CF pela atuação desenvolvida ao longo de 2013, e informou que segue otimista quanto a 2014, pois a Associação entrou janeiro em azul.

A eleição para a nova mesa diretora do CF foi outro ponto alto da reunião. Escolhido pelos colegas para ocupar a presidência da mesa, Bruno Castagnoli substituirá Luiz Carlos Goulart, que agora ocupa o cargo de 1º secretário. Os demais membros do Conselho permanecem em suas respectivas funções.

Solicitações

O restante da reunião foi dedicado à discussão e assinatura de dois ofícios destinados à presidência da Affego. Os documentos são frutos de deliberações realizadas pelo Conselho Fiscal ainda em dezembro de 2013, após análise de balancetes da contabilidade da Associação e do Affego-Saúde.

No primeiro ofício, os membros do CF solicitam ao presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas um estudo sobre a “viabilidade de implantar um plano de pecúlio auxílio-funeral ou seguro que atenda aos associados”, bem como a possibilidade de “reduzir a coparticipação em casos de consultas, inclusive estudos para manter ou reduzir o valor da cota para melhorar os atrativos do plano às novas filiações”, relativos ao Affego-Saúde.

O segundo documento encaminhado à presidência tratou da frequência de ocupação nas áreas de lazer da Affego. Os conselheiros pediram à Diretoria Executiva que solicitasse ao Departamento de Eventos a realização de promoções para otimizar a utilização do Clube Campestre Affego, em Trindade; da Colônia de Férias, em Aruanã; e do Hotel Termas Caldas Affego, em Caldas Novas. Eles esperam com isso que a taxa de frequência nos espaços aumente, o que consequentemente incrementará suas receitas. Os ofícios serão encaminhados à presidência ainda hoje.


Fonte: Affego