Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 17/01/2014

Afresp participa da posse dos juízes do TIT

17/01/2014.

No dia 16 de janeiro, o presidente da Afresp, Teruo Massita, e o diretor Financeiro e de Seguros Rodrigo Keidel Spada estiveram presentes na cerimônia de posse de 160 juízes do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) de São Paulo, que aconteceu no Grande Auditório da Secretaria da Fazenda.

Na mesa diretora do evento, participaram o presidente do TIT José Paulo Neves; o vice-presidente do Tribunal Antonio Augusto Silva Pereira de Carvalho; o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda Philippe Vedolim Duchateau, representando o secretário da Fazenda Andrea Calabi; o coordenador adjunto da CAT Osvaldo Santos de Carvalho, representando o coordenador José Clovis Cabrera; o presidente da OAB-SP Marcos da Costa; o procurador-geral adjunto do Estado José Renato Ferreira Pires, representando o procurador-geral Elival da Silva Ramos; o diretor do departamento jurídico da Fiesp Helcio Honda, representando o presidente Paulo Skaf; o vice-presidente da Fecomércio Rubens Torres Medrano, representando o presidente Abram Szajman; o coordenador da Coordenadoria de Planejamento Estratégico e Modernização da Fazenda Evandro Luis Alpoim Freire; e o diretor da Diretoria da Representação Fiscal Marcelo Amaral Gonçalves de Mendonça.

A cerimônia marcou a posse dos juízes para o biênio 2014-2015. Para o presidente do TIT Paulo Neves, o Tribunal é referência nacional. “Ele é excelência em administração e modernização tecnológicas, e que está em sintonia com a sociedade”. O coordenador adjunto da CAT Osvaldo Santos de Carvalho parabenizou os juízes e afirmou que a sua atuação é pública e interessa a todos. “O Fisco não deve ser somente a de coletar impostos, mas fomentar as atividades do Estado”.

O secretário adjunto da Secretaria da Fazenda comentou os desafios de ser um juiz. “Julgar é uma arte difícil, e com as mudanças nas questões tributárias, a tarefa se torna mais árdua”. Participou como orador que representou todos os juízes empossados o juiz decano do TIT, Luiz Fernando Mussolini Jr. “Vivemos na tradição de não abonar condutas formadas de maneira imprópria”.

 

Fonte: Afresp