Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 20/01/2014

Conselho de Administração elege nova mesa diretora em primeira reunião do ano

20/01/2014.

A primeira reunião do Conselho de Administração da Affego em 2014 ocorreu no último sábado, 11, na sede da Associação. Com a presença do conselheiro suplente e Diretor de Saúde do Ipasgo, Rogério Cândido, e do Diretor do Affego-Saúde, Wilson Brandão, além de boa parte dos conselheiros, os trabalhos centraram-se em torno de uma pauta curta, voltada para a eleição da mesa diretora do próprio CA e na escolha dos novos membros do Conselho Auxiliar de Gestão do TCA.

O primeiro assunto tratado pelos conselheiros foi justamente a eleição de sua nova mesa diretora. Em comum acordo, eles decidiram pela permanência de José Segurado na presidência do colegiado, seguido pelo agora vice-presidente Francisco Félix Garcia, que substitui Hugo Maria dAssunção. Hugo continua na diretoria, desta vez ocupando o cargo de 1º secretário no lugar de José da Cruz Carvalho, o Zeca.

Após o encerramento desta votação, os trabalhos se voltaram à escolha dos novos componentes do Conselho Auxiliar de Gestão do TCA. Cinco associados foram indicados às vagas do colegiado, como titulares, e um ocupará a suplência. Da nova composição, três nomes permanecem da antiga formação do Conselho Auxiliar: João Rafel Sobrinho, João Batista Silveira e Rauil de Moura – este último agora na posição de suplente. Com a saída de David de Araújo Almeida e Justino Ferreira Campos, entram como titulares Eugênio César da Silva, José Machado Júnior e Elio Cabral de Sousa.

Os novos membros do Conselho Auxiliar de Gestão do TCA darão início às suas gestões em 1º de fevereiro, com mandato até 31 de janeiro do próximo ano. Findas as eletivas para os dois colegiados, apenas um item da pauta teve deliberação adiada para o próximo encontro do CA: a eleição dos membros para o Conselho de Ética e Julgamento, o que requer a presença de mais conselheiros.

Affego-Saúde em foco

Os trabalhos do Conselho para o sábado terminaram após as eleições. Ao final da reunião, porém, o presidente do colegiado, José Segurado, abriu o espaço para ouvir considerações dos colegas sobre quaisquer assuntos que julgassem interessantes de trazer à pauta. Presença constante nos encontros do CA, o médico Wilson Brandão, Diretor do Affego-Saúde, pediu então a palavra e inciou um debate a respeito do plano affegueano.

Dr. Wilson, como é conhecido na Associação, parabenizou o Conselho e agradeceu seu apoio nas deliberações de assuntos referentes ao Affego-Saúde ao longo do ano passado. Segundo Brandão, os conselheiros sempre procuraram agir com lucidez, justiça e coerência, encontrando soluções que equilibram o interesse dos associados e as condições do próprio plano.

O Diretor também trocou experiências com Rogério Cândido, conselheiro suplente e Diretor de Saúde do Ipasgo, a respeito das dificuldades em encontrar profissionais com interesse em credenciarem-se a planos pequenos, como é o caso do Affego-Saúde. “O departamento de credenciamento, toda equipe e até eu mesmo, sempre convidamos os profissionais a trabalharem conosco. Há dificuldades, mas o empenho é contínuo”, pontuou Brandão.

Por fim, dr. Wilson deu uma boa notícia sobre o Fundo de Reservas do Affego-Saúde, reflexo de que o plano vem sendo administrado de forma bastante equilibrada. “Com R$ 3,6 milhões em seu Fundo, nosso plano está quase 200 mil a mais do que determina seu Estatuto”, finalizou o médico, recebendo também as congratulações dos conselheiros.


Fonte: Affego