Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 13/02/2014

Reajuste salarial do funcionalismo estadual deve ser, no mínimo, de 5.91%

13/02/2014.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, encerrou 2013 com alta de 5,91%.Este índice, tradicionalmente no Governo de Jaques Wagner, vem sendo utilizado como base (mais eventuais ganhos reais) para o reajuste salarial do funcionalismo público estadual, a ser aplicado retroativamente a partir de 1º de janeiro, data-base da categoria.

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia(IAF) espera que os sindicatos representativos da categoria, diferentemente do ocorrido em 2013, não celebrem acordo com o Governo prejudicial à categoria, que amargou perda de poder aquisitivo no 1º semestre do ano passado (- 3,84%).

Infelizmente, o lobby sindical destas entidades, vem sistematicamente impedindo a participação do IAF nas mesas de negociação com o Governo do Estado.

Importante ressaltar, o esforço e dedicação dos Auditores Fiscais no excelente desempenho da arrecadação de ICMS em 2013, que fechou o ano com a receita de R$ 16,24 bilhões e crescimento nominal de mais de 16% em relação a 2012, com certeza um dos melhores do país.


Fonte: IAF