Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 19/02/2014

Taveira recebe reivindicações do Sindifisco

19/02/2014.

As negociações pela reestruturação da carreira continuam. Hoje, pela manhã, o presidente do Sindifisco, Belmiro Rosa Borges, o presidente do Conselho Sindical, Mário Bacelar, e o diretor Marcos Maciel estiveram na Secretaria da Fazenda para discutir com o titular da Pasta, José Taveira, os avanços necessários na estrutura da carreira do fisco.

Buscando avançar no assunto, a Diretoria da entidade procurou o chefe do órgão para, primeiramente, agradecê-lo por sua postura solícita na busca de soluções. É fato que Taveira conquistou a confiança da categoria em pouco tempo, o que também foi destacado pelos representantes do fisco na conversa com o secretário.

Foram tratados dois pontos importantes na reestruturação da carreira do fisco. O primeiro cuidou de garantir os avanços já delineados e pactuados pelos trabalhos da Administração e do Sindifisco (Comunicado/Sefaz, de 26/4/2013 aprovado em Assembleia de 19/10/2013). Já o segundo ponto (que consta da proposta original do sindicato aprovada em Assembleia de 27 de abril de 2013) procurou informar ao secretário das formas estudadas pelo Sindifisco, buscando a solução do eterno problema da insuficiência de vagas no momento da promoção, já que não basta cumprir todos os requisitos legais, participando de concursos internos ou qualquer outro requisito.

O grande problema enfrentado é a não existência de vagas para quem cumpre esses requisitos, situação essa que tem causado grande desgaste e enorme desmotivação dentro da classe. Taveira informou que o esboço da minuta de Lei ainda não chegou até ele e esse será o ponto de partida de negociação com a Administração.


Fonte: Affego