Novas correspondências suspeitas são enviadas aos associados
31/03/2014.
Associados da Affego, fiquem atentos! Está sendo endereçada a vocês uma correspondência supostamente enviada pelo Poder Judiciário de São Paulo, tratando de uma “Ação Coletiva Cível Pública” do qual alguns aposentados seriam beneficiários.
No documento, o affegueano é informado que fez parte de tal ação contra uma previdência privada de pecúlio e pensão do fundo de reserva técnica, tendo ganho o processo e estando apto a receber o valor indenizatório de R$ 55.892,00. Para isso, porém, teria de desembolsar R$ 6.678,00 de custas processuais, que incluiriam GARE, DARF, CPJ e Habilitação de Alvará. Veja o documento ao lado.A Affego adverte que tal cobrança deve ser ignorada, pois o documento provavelmente é fraudulento. É imprescindível ao associado que receber este tipo de correspondência, trazer o material até o departamento Jurídico da Affego para receber todos os esclarecimentos possíveis. É mais importante ainda nunca deixar de se manter alerta!
Estas cobranças volta e meia incomodam os associados, mas com atenção é possível identificar a possível fraude. A nova correspondência veio atualizada, com data de março de 2014, mas no geral a fórmula é sempre a mesma: primeiro o material informa que o aposentado ganhou uma indenização na justiça; depois, que para recebê-la precisa desembolsar um montante específico. Muitas vezes, é apenas depois de pagar o valor exigido que o aposentado percebe ter sido, na verdade, vítima de fraude.
Fique de olho e não efetue o pagamento de nenhuma ação com teor duvidoso! Qualquer dúvida, basta se dirigir ao departamento Jurídico da Affego ou entrar em contato pelo número (62) 3096-7654.
Fonte: Affego