Pesquisa de Opinião acerca da criação de um Centro de Convivência Urbano – CCU para o Predião
08/04/2014.
Desde o início da atual gestão a diretoria da Afresp busca a aquisição de um imóvel adequado à implantação de um Centro de Convivência Urbano, na cidade de São Paulo. Em 2013 o presidente Teruo Massita; o diretor de Regionais, Omar Roldão de Moura; e o diretor Regional da DRTC – I, César Akio Itokawa, visitaram dois imóveis que se mostraram inadequados. A busca continua.
A intenção da Afresp é atender com bons serviços o grande número de colegas que trabalham na sede da Secretaria da Fazenda (Predião). Para auxiliar na tarefa, foi realizada no período de 4 a 18 de dezembro de 2013, uma pesquisa, via e-mail, junto aos AFRs, associados ou não, da ativa e aposentados, para medir o grau de interesse da Classe pela criação deste CCU, próximo ao Predião.A iniciativa de fazer uma pesquisa partiu de uma Comissão de Estudos coordenada pelo diretor regional da DRTC I César Akio Itokawa. A pesquisa contou com o apoio e com a colaboração da Afresp para a sua realização.
Foram entrevistados 1.127 AFRs de todo o estado de São Paulo (amostra de 17% do universo). A grande e voluntária adesão permitiu conferir à pesquisa uma margem de erro de 2,65% para uma confiabilidade de 95%. Além dos resultados oferecidos pela própria ferramenta adotada os dados foram cruzados e filtrados para que outros relatórios fossem extraídos.
Dentre os entrevistados, 2/3 (66,64%) acreditam que faz falta um Centro de Convivência próximo ao “Predião”. Segundo o presidente Teruo Massita “a grande quantidade de interessados apontada na pesquisa reforça o propósito da diretoria e confere prioridade à ação”.
Foi oferecida uma lista de serviços para que fossem ordenados de acordo com o interesse. Consideradas as 4 primeiras opções constatou-se que a aspiração dos respondentes é por um ponto de apoio à melhoria da saúde e da qualidade de vida: Academia, Estacionamento, Vestiário e Sala de Repouso. Para respostas abertas, restaurante e lanchonete foram os serviços mais sugeridos.
Dentre aqueles que responderam a pesquisa, 20,15% ainda não são associados à Afresp. Destes, 84,33% disseram que a criação do CCU faria com que se associassem. O perfil predominante destes promissores associados é de AFRs com até 39 anos (70,8%) e de mulheres (92%). Para as mulheres, a oferta de um Centro Estético é mais importante que a Sala de Repouso.
“Os resultados da pesquisa serão muito aproveitados pela Afresp. Tanto para a especificação e caracterização do imóvel a ser adquirido para este fim quanto para o planejamento dos equipamentos e serviços viáveis a serem oferecidos”. Afirmou o diretor de regionais Omar Roldão de Moura.
Oferecer um espaço que preste apoio logístico, que promova a saúde e o bem estar, e que fomente a confraternização aos AFRs passa a ser considerada uma prioridade para a atual diretoria. A busca por um imóvel ideal continua e ganha mais força. A Afresp pede aos colegas que souberem de imóveis disponíveis que os indique.
Fonte: Afresp