Malhani é reconduzido à vice-presidência da UG
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, foi reeleito nesta segunda-feira (5), junto à nova Diretoria da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG), para o cargo de Vice-Presidente da entidade. Malhani, que já era o vice-presidente na gestão anterior, estava exercendo a presidência da UG desde fevereiro, quando o então presidente, Pio Giovane Dresch, se licenciou da função para reassumir seu cargo no Judiciário.
Confira a notícia divulgada no site da União Gaúcha.
Juiz Eugênio Couto Terra é o novo presidente da União Gaúcha
No dia 5 de maio foi eleita e tomou posse a nova diretoria da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG). Na data, assumiu a coordenação da entidade o juiz Estadual Eugênio Couto Terra, atual presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
Em sua manifestação, já como presidente eleito, Terra salientou a importância do trabalho realizado pela União Gaúcha e de suas lutas em prol da previdência pública, entre tantas outras, que buscam a manutenção de um Estado forte e democrático, voltado aos anseios da cidadania.
O dirigente ainda referiu a grande satisfação que terá de atuar com os membros da diretoria eleita. "Tenho certeza do apoio fundamental que receberei de todos vocês”, complementou. Também passaram a compor a nova Coordenação Executiva da União Gaúcha: o vice-presidente Celso Malhani de Souza, do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco/RS); a secretária-geral, Lisiane Zanette Alves, da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs); e o diretor financeiro, Cristiano Linhares, da Associação dos Servidores do Ministério Público (Aprojus). Todos também presidentes de suas respectivas entidades de origem.
Os titulares do Conselho Fiscal da UG passam a ser José Amarante, da Federação das Associações de Servidores Públicos no RS (Fasp), Paulo Olympio, da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), e Ives Lucas, do Afocefe Sindicato, entidade representativa dos Técnicos do Tesouro do Estado do RS. Já os membros suplentes são Álvaro Steigleder Chaves, da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), e Nêmora Rodrigues, da Associação dos Servidores da Pesquisa Agropecuária (Assep). A eleição e posse aconteceram na sede administrativa da Ajuris, em Porto Alegre. Saiba mais: - Os eleitos coordenarão a entidade até maio de 2015, admitida uma única recondução. - Na data, ocorreu ainda a aprovação, por unanimidade, das contas da última diretoria e foi lido o relatório de atividades realizadas pela gestão 2013-2014.
Texto e fotos: Isabel Oliveira/UG
Fonte: Afisvec