Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 17/07/2014

Pompeo de Mattos quer voltar à Câmara dos Deputados

O advogado Pompeo de Mattos, que já exerceu dois mandatos como deputado federal (1998 a 2010), tendo sido, anteriormente, vereador (1982) e prefeito (1988) na cidade de Santo Augusto (RS) e deputado estadual entre os anos de 1990 e 1998 no Rio Grande do Sul, afirmou, durante café da manhã com lideranças do fisco estadual gaúcho nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre, que está preparado e motivado para voltar a trabalhar na Câmara Federal a partir de 2015. Candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao cargo de Deputado Federal nas eleições deste ano, o ex-deputado e funcionário do Banco do Brasil - prestes a se aposentar - acredita ter grandes chances de retomar o trabalho parlamentar no Congresso Nacional.

Ao lado de integrantes das diretorias das duas entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS,os presidentes Altemir Feltrin, da Afisvec, e Celso Malhani, do Sindifisco-RS, apresentaram ao candidato as pautas da categoria que estão tramitando em Brasília. "Temos certeza de que a tua determinação faz a diferença", afirmou Malhani. Feltrin ressaltou a importância e as expectativas do grupo em relação ao tratamento dado à reforma tributária para que os Estados federados tenham garantidas as autonomias de suas administrações tributárias. O vice-presidente de ambas as entidades, Edison Zart, salientou que "as lutas do grupo Fisco são, também, em defesa da sociedade".

Antecipando, de forma otimista, o resultado das eleições, Pompeo colocou o seu futuro gabinete na capital federal a disposição do grupo para apoiar e defender os projetos de interesse do RS.

Além dos diretores Gilberto Neves, Carlos Eduardo Fossá, Paulo Kronbauer, Márcio de Melo, Geraldo Scheibler e Abel Ferreira, participaram da reunião os auditores-fiscais Milton Caletti e Alcindo Pavan.

A reunião fez parte do “Café com Lideranças”, iniciativa da Afisvec e do Sindifisco-RS para fortalecer os laços com as lideranças políticas do RS.

 

Fonte: Afisvec