Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 28/07/2014

Vieira da Cunha fala sobre desafios para o governo do RS

Convidado para falar sobre o tema "Os desafios do Rio Grande", o deputado federal Vieira da Cunha (PDT), candidato ao cargo de Governador do Estado Rio Grande do Sul, foi o palestrante da reunião almoço Tá na Mesa realizada nesta quarta-feira (23) na Federasul, em Porto Alegre.

Vieira apresentou suas propostas para o governo do RS, reforçando seu compromisso com questões como a educação, saúde, segurança, infraestrutura e a solução para o déficit financeiro do Estado. O candidato afirmou que se sente "amadurecido e preparado para assumir o compromisso de governar o Rio Grande do Sul".

Segundo ele, um dos principais desafios é recuperar a capacidade de investimento do RS, que, conforme ressalta, decaiu muito em comparação a 20 anos atrás, quando 13% da receita líquida eram destinados a investimentos. O deputado também afirmou que a área da infraestrutura "requer vultuosos investimentos" e que a solução estaria na realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Ao falar sobre a renegociação da dívida pública do RS, Vieira disse que "o contrato precisa ser questionado" e que é necessário um enfrentamento através do diálogo, não descartando a possibilidade de entrar na Justiça contra a União. O deputado se comprometeu, ainda, a não aumentar impostos numa tentativa de recuperar a economia do Estado, pois, segundo ele, não é aconselhável fazer isso no RS, uma vez que a carga tributária já é excessiva.

Os presidentes da Afisvec, Altemir Feltrin, e do Sindifisco-RS, Celso Malhani, acompanhados do vice-presidente das duas entidades, Edison Zart, e dos diretores Abel Ferreira, Paulo Kronbauer, Geraldo Scheibler e Virginia Cano, prestigiaram o evento. O palestrante respondeu perguntas de Edison Zart e Abel Ferreira.

 

Fonte: Afisvec