Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 28/07/2014

Affego reitera apoio à luta pela aposentadoria especial do Fisco

O presidente Joaquim Dilton participou, nesta quinta-feira, 24, de encontro promovido pela Associação Goiana dos Auditores Fiscais dos Tributos Estaduais (Agate), no Castro´s Park Hotel. Na oportunidade, o presidente da Agate, Aubirlan Borges Vitoi, acompanhado pelo seu antecessor Valtuir Parreira Alves, recebeu do secretário da Fazenda, José Taveira da Rocha, o compromisso de defender junto ao governo a implantação da aposentadoria especial para os auditores fiscais.

Estiveram presentes à reunião ainda a cúpula da Sefaz, liderada por Taveira; o amigo de longa data do secretário e ex-diretor da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Afrêni Gonçalves; além de cerca de 30 auditores fiscais. A luta pela aposentadoria especial, bandeira defendida pela Agate, está em fase avançada. “As negociações e acertos estão bem adiantados técnica e legalmente, agora é hora de avançar no campo político”, explica o presidente Joaquim Dilton, que durante o encontro reiterou o apoio da Affego à causa. “A diretoria da Affego apoia suas entidades co-irmãs e se engaja em lutas que sejam de real interesse da categoria fiscal”, destaca Joaquim Dilton.

Junto ao Sindifisco, a Associação affegueana também reivindica a reestruturação da carreira, uma conquista que está próxima. “Na questão da carreira, a situação está consolidada, faltando apenas a aprovação da proposta pela Assembleia Legislativa”, informa. De fato, o projeto que previa a reestruturação chegou Secretário de Estado da Casa Civil no mês de junho último, junto com o projeto de equiparação do subsídio. No entanto, a matéria que beneficiou aposentados e pensionistas com direito à paridade avançou, enquanto o projeto de reestruturação, em decorrência de entraves burocráticos, não chegou à Assembleia Legislativa estando sua tramitação superada no momento, pela legislação eleitoral. Entretanto há o compromisso reiterado pelo Secretário Taveira de manter e aprovar a proposta formalizada com o Sindifisco.

Negociações como representante da Diretoria Executiva, o presidente Joaquim Dilton estará sempre ao lado das entidades Agate e Sindifisco, porém enfatiza que manterá seu modo de trabalhar, que garantiu a vitória na questão do subsídio. “Não abro mão desta forma de discussão, preservando o respeito e alto nível na hora de negociar com as autoridades constituídas em busca da conquista das reivindicações do Fisco”, completa.

 

Fonte: Affego