Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 28/08/2014

Coordenador da campanha de Aécio reúne-se com entidades do Fisco

O coordenador de campanha da área econômica do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), Armínio Fraga, recebeu, terça-feira (26/8), no Rio de Janeiro,  presidentes das entidades nacionais dos Fisco Federal, Estaduais e Municipais, entre eles o presidente da Febrafite e também do Fonacate, Roberto Kupski

 Na oportunidade,  Roberto Kupski entregou ao economista, cotado para assumir a pasta do Ministério da Fazenda, caso Aécio Neves seja eleito, a proposta de Reforma Tributária elaborada pela Febrafite;  o estudo sobre a situação da dívida dos estados com a União e o folder sobre a importância da Educação Fiscal, como sugestão de tema transversal nas escolas de ensino básico e fundamental.

 A proposta da Federação, defende a especialização das bases tributárias clássicas entre as esferas de governo, de forma que a União concentre a competência dos tributos incidentes sobre a renda; os Estados e Distrito Federal, em relação aos impostos instituídos sobre o consumo; e os Municípios, os cobrados sobre o patrimônio. Além disso, outro ponto primordial da proposta da entidade é o fortalecimento das Administrações Tributárias, em defesa da autonomia orçamentária, financeira, administrativa e funcional ao órgão.

 Os representantes das entidades também debateram pleitos comuns às carreiras do Fisco.   As demandas foram recebidas com atenção pelo integrante da equipe política do presidenciável, que se mostrou interessado em alguns dos pleitos das categorias.

 A reunião com a equipe de coordenação de campanha de Aécio Neves é a segunda de uma série de encontros a serem realizados pelas entidades do Fisco com os candidatos à Presidência da República. No dia 5 de agosto, o mesmo debate ocorreu com o então presidenciável, Eduardo Campos (PSB) e a candidata à vice, Marina Silva. Novas reuniões estão sendo articuladas para ocorrerem em breve. 

 O encontro no Rio de Janeiro teve a presença de representantes das entidades nacionais: Sindifisco Nacional,  Anfip,   Febrafite , Fenafisco ,  Fenafim ,  Sinait e  Unafisco Nacional.

 Com informações do Sindifisco Nacional

Fonte: Febrafite