Conheça o anteprojeto com propostas para o futuro do CCA
Instituído pelo Conselho de Administração, o Grupo de Trabalho do Clube Campestre Affego (GT-CCA) é composto pelos colegas Orismar Parreira, Márcio Arruda, José Machado, Osvander Cardoso e Josué Lima dos Santos. Coordenador da equipe, Orismar elaborou em maio deste ano, após pesquisa e estudo, um anteprojeto com propostas para o futuro do CCA.
Os trabalhos do Grupo devem centrar-se especialmente em torno deste projeto. O material traça um histórico que vai desde a compra do CCA, até a sugestão de propostas para o futuro do espaço.
A principal razão para se especular o destino do patrimônio, “adquirido em 1992 com o propósito de atender às demandas por recreação e lazer da família affegueana”, como informa o projeto, é oriunda do grande déficit registrado pelo CCA anualmente e acentuado no período de 2008 a 2013, época em que o déficit chegou a R$ 812 mil.
O projeto cita a tentativa da Diretoria Executiva da Affego de debater a questão com os associados por meio de Assembleia Geral Extraordinária, que se realizaria em 22 de novembro do ano passado. Na ocasião, seria discutida com os affegueanos a possibilidade de venda da área de 37 mil m² separada da parte principal do CCA por uma rua. “Tal área seria loteada e vendida a terceiros, com os recursos obtidos na operação aplicados no próprio CCA e na aquisição de imóvel urbano na Capital”, consta no documento. Por falta de quórum, a AGE não se realizou.
Orismar, autor do projeto, elaborou então quatro propostas para apreciação dos demais conselheiros, nas quais sugere medidas de ação efetiva para o CCA. Dentre elas, foi aprovada a que constitui um grupo de trabalho com finalidade específica de aprofundar as discussões e detalhar as propostas já elencadas pelo projeto, “preparando e materializando o projeto final de destinação do CCA, a ser apreciado pela categoria fiscal”.
Além de estudar e avaliar empreendimentos similares como aqueles a que se propõe destinar o CCA, o projeto determinar que o GT deve:
- indicar à Diretoria Executiva a contratação de empresa ou profissional especialista na área para elaborar projeto arquitetônico, urbanístico e de viabilidade econômica do empreendimento;
- preparar minuta de edital de licitação para alienação ou contratação de parceria com empresas interessadas no empreendimento;
- realizar reuniões em todas as unidades fazendárias onde associados da AFFEGO trabalham, para apresentação e discussão do projeto; - apresentar ao Conselho de Administração, no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, relatório conclusivo sobre o projeto, devidamente instruído para apreciação em assembleia extraordinária pela categoria.
Devido a Copa do Mundo e das férias de julho, novas reuniões do grupo serão promovidas a partir de agosto. No entanto, nesse tempo, além de estudar mais detalhadamente o anteprojeto, os integrantes do Grupo farão pesquisas de campo, consultorias e avaliações de outros empreendimentos semelhantes ao que pretendem propor no CCA.
Saiba mais sobre o GT-CCA
O GT-CCA tem por objetivos essenciais “estudar, avaliar, promover consultas a empresas e especialistas” e “indicar à Diretoria Executiva a contratação de empresa ou profissional especialista na área para elaborar projeto arquitetônico, urbanístico e de viabilidade econômica do empreendimento” referente ao Clube.
Fonte: Affego