Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 20/10/2014

Café da manhã promove interação entre Diretoria e associados em Anápolis

A Affego levou um café da manhã especial aos associados anapolinos nesta sexta-feira, 17. Uma equipe do Affego-Saúde foi até a Secretaria da Fazenda local oferecer, além de uma primeira refeição do dia saudável e balanceada, aferição de pressão e glicemia gratuitos para os affegueanos. O presidente Joaquim Dilton também esteve presente e pode passar aos colegas informações sobre as ações mais recentes da Diretoria.

E os associados chegaram cedo à Sefaz de Anápolis. Às 9h, horário marcado para o café da manhã, vários deles já haviam aferido pressão e glicemia com os profissionais do Affego-Saúde, que ainda distribuíam folders informativos sobre as próximas campanhas e atividades do plano.

O presidente Dilton fez então um pronunciamento de boas vindas aos colegas do Fisco de Anápolis, saudando-os por terem comparecido; agradeceu a presença da equipe do Affego-Saúde e da diretora adjunta Lucy Ivani de Albuquerque, que ali estava para sanar possíveis dúvidas dos associados; cumprimentou também ex-diretores da Affego e destacou a do presidente do Sindifisco, Belmiro Rosa Borges. Dilton lembrou igualmente do Departamento Social da Affego, por ter preparado o café da manhã; da Gold Corretora de Seguros, parceira da Associação, e do Sindifisco, que doaram brindes para serem sorteados no encontro.

Esclarecimentos

O presidente iniciou então uma conversa franca com os anapolinos, na qual abordou sua postura como diretor da Affego, o processo de negociação que levou à conquista da equiparação do subsídio e as próximas metas de luta de sua gestão. “É importante que a categoria tenha este modo de luta como exemplo, sem agressão, sem maldizer aos governantes, porque isso só causa constrangimentos e aborrecimentos”, refletiu Dilton.

O presidente afirmou com convicção que “a melhor forma de uma classe conseguir alguma coisa é formular propostas e parcerias junto a pessoas estratégicas na administração pública”. Tendo esta postura obtido sucesso na conquista da paridade salarial, o diretor enfatizou que o foco agora será a luta pela reversão da injustiça a que estão submetidas pensionistas pós-2004. “Este será agora nosso compromisso. Não vendo uma promessa de solução, o que garanto é que continuarei lutando por nossos direitos”, frisou.

Muito aplaudido pelos colegas, Joaquim Dilton exaltou ainda alguns colegas presentes, como os affegueanos João Batista Pereira e Maria Aparecida Pereira, que este ano celebraram 60 anos de matrimônio. Ele fez questão de lembrar também a memória dos colegas falecidos, em especial Oliveiro de Oliveira Reis, cuja esposa, Adeir, estava presente na reunião. Em seguida o presidente do Sindifisco, Belmiro Borges, prestou esclarecimentos sobre a PEC 555.

Apoio

Quem também se manifestou no encontro foi a pensionista Carolina Almeida Barbosa, que lidera com outras colegas a Frente de Luta das Pensionistas Pós-2004. A affegueana manifestou seu apoio em favor da reeleição Dilton à presidência da Affego. “Diante do conhecimento e da administração de Joaquim Dilton junto à Associação, o presidente conseguiu nossa reivindicação diante um trabalho incansável, optando deixar as confraternizações do café da manhã dos aniversariantes em prol da conquista que aconteceu, ou seja, o dinheiro no bolso”, frisou a pensionista.

Carolina referiu-se às negociações pela conquista da paridade como um “grande exemplo de trabalho e conquista”, o qual ela acredita também será eficiente para melhorar a situação das pensionistas: “Acreditamos também que este benefício chega para os pensionistas pós-2004. Porque o senhor Dilton trabalha, ele não inventa e não mente. Ele corre bastante atrás de vitórias”, finalizou.

Fonte: Affego