IAF aprova orçamento administrativo para 2015
Com uma previsão de receitas na ordem de 1,7 milhões de reais e de despesas de 1,497 milhões de reais, foi aprovado pela Diretoria do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF, o orçamento para o ano de 2015.
Segundo o Vice-Presidente do Instituto, o administrador de empresas Sérgio Furquim, o orçamento obedece aos parâmetros de otimização, eficiência e economia, sempre voltados aos objetivos estatutários do IAF.
“Buscamos na elaboração do orçamento colocar o que acreditamos ser mais relevante para evitarmos o engessamento das ações do Instituto”, disse Furquim.
Segundo o vice-presidente do IAF, para o ano de 2015 foi considerada uma reserva de contingencia de 209 mil reais, para eventuais despesas, bem como recursos a serem pagos “ad exito” nas atuais demandas judiciais na ordem de 280 mil reais, dando mais segurança a atual gestão.
“Mais uma vez optamos pela alocação de recursos por diretoria, por facilitar o planejamento das atividades específicas, sem prejuízo da visão do conjunto”, disse Sérgio Furquim. Nos próximos meses deverá ser realizada a reunião de planejamento estratégico para a definição das novas frentes a serem implementadas por cada diretoria, afirmou o vice-presidente do IAF.
Trazendo como princípio de gestão “transparência e competência”, o IAF continuará a manter em seu site a ferramenta “transparência”, que permite que o associado acompanhe em tempo real, todas as despesas efetuadas pela entidade. “Além da tradicional ferramenta de gestão, desde 2014 as contas do IAF passaram a serem auditadas pro uma empresa de Auditoria Independente. “Nosso próximo passo será obtermos uma certificação de padronização de procedimentos”, finalizou Sérgio Furquim.
Fonte: IAF