Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 24/11/2014

Associado Carlos Roriz lança o livro na AFFEMG

O Associado Carlos Roriz esteve nesta quinta-feira, 20/11, em Belo Horizonte, acompanhado da esposa Josefa Silva, carinhosamente conhecida como “Zefa”, para lançar o seu primeiro livro “Tempos de Luta – uma contribuição para a história da Ação Popular”.

Durante a Ditadura Militar, Roriz e a esposa foram militantes da Ação Popular, grupo de resistência que lutou contra o regime opressor. Os anos vividos nessa militância são compartilhados no livro de Carlos que busca refletir sobre a tortura no Brasil, principalmente dos presos políticos daquela época.

A obra traz ainda uma análise dos principais fatos da conjunta política durante o período militar, destacando os Atos Inconstitucionais, como AI-5, até a promulgação da Lei da Anistia, no final dos anos 70. “Tempos de Lutas” também faz uma síntese das ações feitas pelas organizações políticas, entre elas, a Ação Popular, mostrando seus principais pensamentos, debates e conflitos. “ O livro é um convite a reflexão para que as pessoas se questionem o que pode e deve ser feito hoje para um mundo melhor. O mundo é melhor se todos melhoram e não apenas se eu resolvo meus problemas. Nós podemos melhorar o que ocorre em nossa volta, sempre participando de algum grupo social que não seja apenas corporativo.”, explica o autor.

O lançamento ocorreu no centro de Convivência da AFFEMG e foi prestigiado pelos colegas do Fisco. “Para a AFFEMG é muito gratificante apoiar esse momento tão importante na vida do Associado e colega Roriz que trata de um tema fundamental para o crescimento e a transformação da sociedade”, declarou a Diretora-presidente da AFFEMG Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá.

Interessados em adquirir o livro podem acessar a página da editora Alfa Omega através do link disponibilizado no site da AFFEMG e realizar a compra. Alguns exemplares também estão a venda no setor de Eventos da AFFEMG, 5º andar Rua Sergipe, 893 em Belo Horizonte. O horário de atendimento é de 8h às 12h ou das 13h às 17h. Informações pelo telefone: 31 3289-5704.

Fonte: Affemg