Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 01/12/2014

Conselho Deliberativo aprova proposta orçamentária de 2015

Neste sábado (29/11), 20 Conselheiros titulares e um Suplente participaram da última reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, presidida por Luís Augusto Sanches. Também estavam presentes, o diretor Financeiro, Rodrigo Keidel Spada, a gerente Financeira Raquel Gonçalez e a Coordenadora de Tecnologia da Informação, Wania de Luna.

Após o hino nacional foram aprovadas, por maioria de votos, as atas das reuniões dos dias 22 de agosto e 30 de setembro. Na sequência o assunto em pauta foi a proposta Orçamentária Afresp 2015.

Rodrigo fez uma apresentação e explicou sobre o novo modelo orçamentário da Afresp que será vigente a partir do ano de 2015. “O orçamento da Associação deixou de ser feito em planilhas de Excel e passará a ser executado em um sistema integrado e online, o que possibilita eficiência, transparência e mais segurança para Afresp e seus associados”.

O presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, Alexandre Lania Gonçalves, ressaltou a importância deste novo modelo de orçamento. “Esta nova forma de orçamento abre uma série de possibilidades e mudanças, inclusive culturais, visando mais transparência para o associado”, disse.

Lania destacou alguns pontos do parecer 09/14 e leu a conclusão. “Diante do exposto, entendemos que a proposta orçamentária para o ano de 2015 foi elaborada em conformidade com o ordenamento do Estatuto Social vigente, sendo que os critérios adotados nas provisões primaram pela coerência e sensatez das técnicas orçamentárias. Dessa forma, recomendamos a aprovação do presente orçamento para o exercício de 2015”.

Após amplo debate a proposta orçamentária foi aprovada por com 16 votos favoráveis e quatro contrários.

Na sequência, os Conselheiros discursaram e homenagearam uns aos outros. E para finalizar, o presidente do Conselho Deliberativo, Guto, contou sua história de vida associativa e agradeceu cada um dos Conselheiros pelo aprendizado que obteve naquele mandato e também pela possibilidade de ter conduzido aquele plenário por três anos.

Veja mais informações sobre o debate da proposta orçamentária no Boletim do Conselho Deliberativo e também na próxima edição do Jornal da Afresp.

 

Fonte: Afresp