Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 12/01/2015

Dilton dá boas-vindas a Ana Carla Abrão em artigo publicado no DM

O presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas saudou a entrada da economista Ana Carla Abrão Costa na chefia da Secretaria da Fazenda por meio de um artigo publicado no jornal Diário da Manhã. O texto encontra-se na página 10, editoria Cidades, na edição da última quarta-feira, 7, do DM. Com o título "Ana Carla Abrão nos honra à frente da Sefaz", o artigo discorre sobre a nomeação da economista para a pasta, traça um pequeno histórico de sua trajetória profissional e destaca, ao final, a parceria da Affego na gestão futura da secretária.

Confira:

Ana Carla Abrão nos honra à frente da Sefaz

A nomeação da economista Ana Carla Abrão Costa para o comando da Secretaria da Fazenda, realizada recentemente pelo governador Marconi Perillo no anúncio de sua nova equipe administrativa, foi recebida com alegre surpresa pelo Fisco. Filha da senadora Lúcia Vânia Abrão Costa, uma de nossas mais destacadas representantes em âmbito nacional, e do ex-governador Irapuan Costa Júnior, Ana Carla Abrão substitui José Taveira Rocha em seu trabalho pela arrecadação de Goiás, e se torna a primeira mulher a conduzir tão importante pasta. Taveira, que esteve à frente da Sefaz desde o final de 2013, permanecerá na equipe do governo como titular da Saneago.

Ana Carla Abrão Costa possui um currículo que fala por si só. Com formação acadêmica na Universidade de Brasília (UnB) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e uma atuação profissional destacada que a levou à diretoria do Itaú Unibanco de São Paulo, cargo ocupado antes de aceitar o convite do governador para assumir a Sefaz, Abrão é reconhecida nacionalmente por sua competência técnica como economista, o que a levou inclusive ao grupo de confiança do atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também recentemente nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

Em seus primeiros pronunciamentos como nomeada, ainda antes de tomar posse, Ana Carla Abrão trouxe satisfação à sociedade goiana e, em especial, à categoria fiscal, por seu discurso coerente, centrado, comprometido com o desenvolvimento do Estado e sua projeção em cenário nacional. A secretária destacou a necessidade de incrementar a arrecadação para impulsionar as finanças goianas e, em apresentação aos servidores da Secretaria da Fazenda, afirmou contar com o apoio irrestrito dos profissionais que atuam na pasta para trazer tranquilidade financeira a Goiás, bem como buscar novas fontes de recursos para o custeio do Estado.

Fonte: Affego