Diretorias e Conselhos são empossados em grande estilo no Master Hall
A família fiscal compareceu em peso ao Master Hall na última sexta-feira, 9, para prestigiar a grande festa de posse das novas Diretorias da Affego e do Sindifisco para o biênio 2015/2016. Cerca de 1,2 mil convidados lotaram o Master Hall, no Jardim Santo Antônio, e aplaudiram de pé a diplomação dos colegas que assumiram não só as Diretorias Executivas, mas os Conselhos de Administração e Fiscais de suas entidades representativas.
Na celebração foram diplomados todos os eleitos no pleito eleitoral de 2014, entre eles os presidentes Joaquim Dilton de Moura Ornelas, da Associação, e Fabrício Augusto, que assumiu a presidência do Sindicato no lugar de Belmiro Rosa Borges.
A diplomação foi prestigiada também por convidados que, mesmo não sendo affegueanos, estão ligados diretamente à categoria fiscal. Uma das presenças mais destacadas era a da secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa, que na ocasião representou o governador Marconi Perillo. Além da titular da Sefaz, o superintendente da Receita Estadual, Glaucus Moreira do Nascimento; o presidente do Conselho Administrativo Tributário, Domingos Caruso; e o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Manoel Isidro, igualmente marcaram presença.
Diante do salão notado, Joaquim Dilton de Moura Ornelas, e os demais colegas da chapa Fisco Forte, bem como Fabrício Augusto e sua nova Diretoria, receberam a posse e reafirmaram o compromisso de defender os interesses do Fisco, levantando como bandeira a luta em prol dos direitos salariais das pensionistas pós-2004.
Pronunciamentos
A solenidade teve início com a costumeira composição da mesa de honra pelas personalidades de destaque presentes. Além dos presidentes Dilton e Fabrício, também ocuparam lugares a secretária Ana Carla Abrão Costa; o superintendente Glaucus Nascimento; Domingos Caruso (CAT); o vice-presidente da Affego, José Ferreira; e o vice do Sindifisco, José de Oliveira; o delegado fiscal de Itumbiara, José Fernando Costa; Manoel Isidro Santos (Fenafisco); o ex-presidente do Sindicato, Belmiro Rosa Borges; o presidente do Sindare (TO) e a Audifisco (TO), Jorge Antônio da Silva Couto, representando a Febrafite; a vereadora Dra. Cristina Afonso Lopes; e o chefe da Corregedoria Fiscal, João Batista de Oliveira.
Alguns deles fizeram questão de se manifestar e falar à família fiscal, parabenizando as duas entidades pelo histórico de lutas e defesas dos direitos dos associados. Ana Carla Abrão, titular da Sefaz, discursou brevemente aos affegueanos, mas agradou pela simpatia e solicitude. A economista afirmou contar com o Fisco estadual para corresponder às metas estipuladas pelo governador Marconi Perillo, e afirmou estar aberta ao diálogo sobre as questões da categoria. Ao final, ainda agradeceu:
“Quero, inclusive, de público, agradecer ao sr. Joaquim Dilton de Moura Ornelas pelas boas-vindas que me dirigiu em texto, também divulgado publicamente. Muito me honrou receber tais elogios e sempre me lembrarei deste gesto de deferência”, pontuou a secretária.
Presidentes
Os pronunciamentos dos presidentes das duas entidades foram momentos de destaque na noite. Joaquim Dilton, reeleito na Affego, fez um discurso equilibrado, parabenizou os colegas de gestão pelo trabalho desenvolvido no último biênio e convocou os novos conselheiros a continuarem a trajetória do colegiado, que faz uma administração “marcada pela responsabilidade”. Prestigiou ainda Fabrício Costa, garantindo-lhe que serão “parceiros na defesa e luta pelos direitos dos nossos companheiros.”
Dilton afirmou contar com o apoio de toda categoria para cumprir as promessas de campanha: “No plano plano político, particularmente sob a questão salarial, a luta maior será em torno do restabelecimento da paridade remuneratória das pensionistas pós-2004 […] submetidas a uma grave injustiça”.
Fabrício Augusto, que assume pela primeira vez o Sindicato, se pronunciou destacando o papel do Fisco no trabalho de fornecer recursos ao Executivo Estadual, e abordou suas principais metas de gestão para o próximo biênio, entre elas também a questão salarial das pensionistas.
Ao final dos discursos, a festa continuou ainda em ritmo animado com direito a mesa de frios, jantar, bebidas diversas e música de um DJ, que embalou a celebração até altas horas da noite.
Fonte: Affego