Affemg comemora 65 anos de existência
O 1º vice-presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá, representou a Federação na solenidade que marcou o aniversário de 65 anos da Affemg/MG, realizada nesta sexta-feira, dia 27, no auditório da associação em Belo Horizonte.
Na oportunidade, Lirando de Azevedo Jacundá destacou a importância da presença dos associados nas atividades promovidas pelas entidades. “Eu costumo dizer que a vida é feita de momentos, por isso, digo a vocês que abracem e participem, cada vez mais das atividades da Affemg e da Fundaffemg para que essas entidades continuem crescendo e ganhando respeito não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil”.
A mensagem da diretora presidente, Papá, teve como principal tema a união. “Apostando na força do conjunto, estamos, há 65 anos, construindo a Affemg. Esta é uma construção de muitas mãos, em muitos tempos, permanente, feita dia após dia”. Esse “construir em conjunto” também foi o destaque do novo vídeo institucional da associação, exibido na cerimônia.
A mesa de honra foi composta pela diretora presidente da Affemg, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá; pelo presidente do Conselho de Administração, Francisco Mota; pelo diretor financeiro da Fundaffemg, José Edson; pela presidente do Sindifisco/MG, Deliane Lemos e pelo vice-presidente da Febrafite, Lirando Jacundá.
Marcada por muitas homenagens, a solenidade teve início com a apresentação do Coral Melodia que, além do hino Nacional, apresentou mais três composições: duas da década de 50, período em que a associação foi lançada, e uma dos tempos atuais.
Outro momento de grande emoção foi a entrega da medalha do Mérito Associativo aos associados José Nunes Ferreira e Raymundo Izidoro que completaram 50 anos de filiação. “Eu nem acredito que vou receber essa medalha antes de morrer”, confessou José Nunes ao receber a honraria, arrancando aplausos da plateia. Não puderam comparecer à solenidade, mas também, foram homenageados, os associados: Baltazar Severino Neves, Lucídio Nogueira Tibo e José Espíndola Filho.
O espetáculo “Entre os Céus e as Serras”, estrelado pela companhia de dança Palácio das Artes também foi uma das atrações culturais que marcou as comemorações do aniversário. A apresentação realizada no último domingo (01/03), no Grande Teatro do Palácio das Artes, contou com grande presença de público, entre eles associados que foram prestigiar mais essa comemoração e ficaram encantados com a beleza da produção artística.
Com informações da Affemg/MG.
Fonte: Febrafite