Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 30/03/2015

Diretores da Affego e do Sindifisco visitaram associados anapolinos na sexta, 20

A manhã da última sexta-feira, 20, foi de esclarecimentos para os associados da Affego e do Sindifisco residentes em Anápolis. Eles participaram de um café da manhã oferecido pelas Diretorias das duas entidades na Secretaria da Fazenda local, e se informaram a respeito das ações mais recentes empreendidas pela Associação e Sindicato em prol de toda categoria.

Os conselheiros affegueanos José Segurado, Célio Marcos Cardoso, Jadir Fernandes e Adeir Conceição de Oliveira também compareceram.

Encurtar prazos

Joaquim Dilton, presidente da Affego, particularmente esclareceu aos colegas os últimos trâmites a respeito da equiparação do subsídio do Fisco. Dilton compartilhou sua sensação de que a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, está disposta a ouvir as pautas dos auditores fiscais e apoiar, dentro do trabalho que deve desenvolver na pasta, reivindicações justas relacionadas a carreira, correção de diferenciações salariais, entre outros assuntos de interesse dos fiscais.

Após as últimas reuniões com Ana Carla Abrão, Dilton confirmou aos anapolinos a certeza de que apenas com a finalização do Orçamento do Estado para 2015, será possível negociar junto a Sefaz o encurtamento dos prazos da equiparação. A solicitação visa contemplar um grupo de associados que, devido a idade avançada, tem mais urgência em receber os valores dos reajustes, que só serão completados em 2018.

Enquanto isso, porém, tanto estes affegueanos quanto os demais beneficiados pela equiparação podem já impetrar ações judiciais junto ao Departamento Jurídico do Sindifisco, solicitando o reenquadramento imediato ao nível garantido por tempo de serviço.

O presidente Dilton aproveitou também para conclamar os colegas a participarem da Assembleia Geral Extraordinária do dia 11 de abril, na qual a categoria debaterá o futuro do Hotel Termas Caldas Affego. "O TCA gera um déficit que se prolonga por inúmeras gestões, e na nossa, queremos por um fim a este problema financeiro", pontuou o presidente.

Jurídico em ação

As ações empreendidas pelo Sindicato para antecipar o reenquadramento, ou agilizar o pagamento também dos precatórios foram os principais tópicos levantados por Fabrício Augusto, presidente da entidade, também no encontro com os anapolinos. Fabrício se pronunciou como diretor pela primeira vez aos colegas da cidade e afirmou estar de portas abertas para receber qualquer membro da categoria, seja ativo, aposentado ou pensionista, e ouvir suas reivindicações.

O dirigente enfatizou ainda, principalmente, a necessidade de que os associados dirijam-se ao Departamento Jurídico para inteirarem-se a respeito das ações individuais que podem ser empreendidas para reverter perdas salariais. No intuito de explicar melhor estas questões, a advogada Núbia Rossana, que atua no Jurídico do Sindicato, compareceu à reunião e também esclareceu várias dúvidas.

Ao final do encontro e após os esclarecimentos, os associados aproveitaram um café da manhã oferecido pelas duas Diretorias.

Fonte: Affego