Procurador pede reforço para investigar julgamentos do Carf
O procurador da República Frederico Paiva, um dos responsáveis pela Operação Zelotes, que investiga fraudes em processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), pediu hoje (31) a criação de uma força-tarefa para reforçar a investigação sobre a manipulação dos julgamentos do colegiado.
No pedido encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paiva esclarece que a participação de mais procuradores é necessária diante do volume de provas que devem ser analisadas, como horas de interceptações telefônicas, milhares de e-mails trocados entre os acusados, além de dados bancários e fiscais.
Frederico Paiva também pediu ao juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, responsável pelo processo, o fim do sigilo da denúncia, de modo a evitar vazamento seletivo dos dados da investigação.
Deflagrada na semana passada, a Operação Zelotes descobriu um esquema de fraude no Carf, por meio do qual uma quadrilha, segundo a Polícia Federal, fazia um “levantamento” dos grandes processos no conselho, procurava empresas com altos débitos com o Fisco e oferecia "facilidades", como a anulação de multas.
Fonte: Agência Brasil