DE JANEIRO A MARÇO - Estado teve 159 empresas abertas
A crise econômica porque passa o País ainda não abateu o ânimo empreendedor do trabalhador cearense. Nos três primeiros meses deste ano, 159 novas empresas Limitadas e 414 empresas individuais já foram criadas no Estado, somente através das unidades da Central Fácil, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em Fortaleza e Juazeiro do Norte.
De janeiro a março, foram inscritos ainda, 375 microempreendedores individuais, cearenses que, apesar das adversidades atuais do mercado de trabalho, apostam no potencial criativo e de trabalho próprios para seguir gerando renda. Como resultado, foram geradas e mantidos 1.808 postos de trabalho.
Capacitação
Como forma de promover a capacitação e estimular o espírito empreendedor, a Central Fácil realizou, nos três primeiros meses deste ano, 39.211 atendimentos e capacitou 219 novos microempreendedores, nas duas unidades. Por meio da Central Fácil, a STDS fornece o suporte técnico que possibilita ao empreendedor criar e alavancar o seu negócio de forma competitiva e com qualidade para enfrentar os desafios do mercado.
Fonte: Diário do Nordeste