Associado, conheça seus direitos e não caia em golpes
A categoria fiscal em Goiás é representada jurídica e socialmente por suas duas entidades representativas, Affego e Sindifisco. São a Associação e o Sindicato, juntos, os únicos com legitimidade perante a Lei para defender a conquista dos direitos da classe, e representar os interesses de cada associado com imparcialidade e Justiça. É muito importante que os associados se atentem para este fato.
Infelizmente, em nosso meio há uma recorrência de casos de logro e tapeação envolvendo justamente, pessoas inaptas que assumem a representatividade que não lhes cabe. Sob o pretexto de defender os interesses dos fiscais e lutar por melhorias salariais, pedem dinheiro de aposentados e pensionistas que acabam caindo em seu logro.
A mais recente destas tentativas envolve a ação dos precatórios e equiparação salarial, cujo pagamento foi conquistado legalmente pelo Departamento Jurídico do Sindifisco com o apoio da Affego. É de conhecimento da Diretoria da Affego que alguns em nosso meio estão enganando os associados com a promessa de agilizar o processo de recebimento dos precatórios devidos. Para que o inativo se beneficie, porém, seria preciso pagar a quantia de R$ 3.000,00 ao ludibriador.
Extorsão é crime. Os únicos realmente competentes e preparados para defender os direitos dos associados, sem engodo e segundos interesses, são a Affego e o Sindicato. O Departamento Jurídico do Sindicato, inclusive, realiza com competência este trabalho representativo e alcança cada vez mais, em conformidade com a Lei e gratuitamente, o reconhecimento dos direitos salariais dos associados.
Se você está sendo alvo de uma destas pessoas, ou conhece algum colega que foi vítima deste crime, não hesite: é caso para a Polícia. Acione a Polícia Civil, denuncie a extorsão e não contribua para que falsários obtenham vantagens sobre o desconhecimento dos associados sobre seus direitos.
Mas também informe-se! Apenas conhecendo aqueles que te representam e sabendo verdadeiramente quais os seus direitos, será possível evitar cair em golpes de falsários que, prometendo assegurar o que lhes cabe, acabem lhe arrancando ainda mais dinheiro.
Fonte: Affego