Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 28/05/2015

Fórum debate proteção à infância e à adolescência

Prêmio Gestor Público

A Afisvec e o Sindifisco-RS,  entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual, promoveram, nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do RS, o Fórum de Debates Prêmio Gestor Público (PGP) 2015. O evento proporcionou o debate a respeito do tema destacado na 14ª edição do PGP, a “Proteção à Infância e à Adolescência”.

Mais fotos...

Os presidentes anfitriões, Celso Malhani de Souza (Sindifisco-RS) e Altemir Feltrin da Silva (Afisvec), junto à coordenadora do Prêmio Gestor Público, Virginia Cano, recepcionaram os palestrantes e saudaram as presenças dos participantes da plateia que prestigiaram o evento no Plenarinho da casa legislativa.

Para palestrar sobre diferentes temas relacionados à questão em debate, estiveram presentes o juiz de Direito da Vara da infância e da Juventude de Porto Alegre Carlos Francisco Gross, a promotora de Justiça do RS Luciana Cano Casarotto, o deputado Miki Breier, secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, a assistente social Ângela Aguiar e a psicopedagoga Adriana Beck.

Prestigiando a abertura do evento, o secretário da Educação, Vieira da Cunha, falou sobre a importância da boa gestão pública. “Em tempos bicudos, como estamos vivendo, se agiganta mais a questão da eficiência da gestão, portanto reconhecer e premiar aqueles que fazem uma boa gestão é um grande estímulo para todos”, afirmou o secretário.

“O nosso grande objetivo aqui é trabalhar com transversalidade os projetos na área de proteção à infância e à adolescência”, destacou a coordenadora do PGP, Virginia Cano.

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, afirmou que o Brasil carece de homens e mulheres de boa formação e que o processo de aprendizagem inicia na adolescência, através das famílias e do Estado. “Queremos lançar o desafio aos nossos gestores públicos municipais do RS para que inscrevam os seus projetos nesta edição do Prêmio Gestor Público”, conclamou Malhani, salientando que podem ser inscritos projetos em todas as áreas de governança pública.

“O futuro do nosso país, estado e municípios, está hoje no comando dos adultos, mas amanhã estará nas mãos das nossas crianças de hoje” afirmou o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin. Para a liderança, é fundamental que tenhamos consciência da importância do papel do Estado no desenvolvimento das nossas crianças. “Esperamos que esse ano tenhamos muitos projetos inscritos no Prêmio Gestor Público”, finalizou Feltrin.

Dirigindo-se aos presidentes Malhani e Feltrin, o deputado Vilmar Zanchin, representando a presidência da Assembleia Legislativa, reafirmou a parceria do Parlamento gaúcho com o Sindifisco-RS e a Afisvec na realização de mais uma edição do Prêmio Gestor Público. “Se estou aqui na Assembleia hoje representando especialmente a minha região, eu devo muito ao trabalho feito na minha cidade, Marau, enquanto prefeito, mas principalmente aos prêmios Gestor Público que recebi enquanto estava no comando do município”, afirmou o deputado. Durante as duas gestões de Zanchin, Marau foi premiado em quatro edições do PGP. No ano de 2011, o município recebeu o troféu Prêmio Gestor Público Especial com o projeto “Criança na Escola, Educação para a vida”.

O deputado Ronaldo Santini, vice-presidente da Assembleia Legislativa, também prestigiou o evento.

Fonte: Afisvec