Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 19/06/2015

Dilton e CA se reúnem com associados em Catalão

O Conselho de Administração da Affego, o presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas e o presidente do Sindifisco, Fabrício Augusto dos Passos, estiveram na Delegacia Regional de Fiscalização de Catalão na manhã de ontem, 17, para tratar de assuntos do interesse dos fiscais lotados na região. O encontro partiu da iniciativa do CA de realizar algumas de suas reuniões ordinárias deste ano nos locais de trabalho dos auditores fiscais. Com a sala cheia, o debate entre os associados e seus representantes centrou-se em torno da adesão ao Affego-Saúde.

AFFEGO-SAÚDE É O CENTRO DOS DEBATES EM CATALÃO

A abertura do encontro foi feita pelo presidente do Conselho de Administração, José Segurado. O conselheiro agradeceu a presença de todos e afirmou o desejo do colegiado de aproximar cada vez mais os associados do interior das tomadas de decisões realizadas pelos órgãos dirigentes da Associação: “Nosso objetivo é trazer os associados do interior para dentro da Affego, informar sobre o que é discutido, atualizar sobre nossas ações, fazê-los participarem ainda mais da rotina administrativa da entidade”, pontuou.

O mesmo foi ressaltado pelo presidente Joaquim Dilton, que se pronunciou em seguida. Dilton parabenizou o CA pela iniciativa da reunião, destacou a crescente parceria entre a Affego e o Sindifisco em prol das reivindicações dos direitos da categoria e ofereceu um pequeno resumo a respeito das negociações atualmente empreendidas pelas duas entidades.

“A caminhada de nossas duas entidades tem sido proveitosa e trazido progressos à categoria como um todo. Conseguimos, após muitas negociações, equiparar o subsídio dos inativos com o pessoal da ativa e agora lutamos por uma redução nos prazos do enquadramento. Do mesmo modo, o colega Fabrício vem se reunido e negociado habilmente com a secretária Ana Carla Abrão em prol da reestruturação da carreira. Na próxima terça-feira, eu me reunirei com a titular para debater assuntos de interesses dos nossos associados.”, destacou.

O presidente informou também aos auditores sobre as recentes ações empreendidas pela Affego para sanar o ônus financeiro gerado por suas áreas de lazer; bem como as negociações com a Prefeitura Municipal de Goiânia e com o Secretário Municipal de Finanças, Jeovalter Correia, em prol da construção de uma nova sede para a Affego e o Sindifisco.

“Esta semana será fechado o contrato de locação de nosso Hotel em Caldas Novas e esperamos para os próximos meses resolver também a situação do nosso Clube Campestre em Trindade. Há um grupo de trabalho que no momento estuda e desenvolve as melhores propostas para ocupação do espaço do CCA. Além disso, as negociações em prol da construção de uma nova sede para as entidades está avançando. Devemos nos reunir com o prefeito Paulo Garcia e o colega Jeovalter nas próximas semanas e discutir a doação de um terreno exclusivamente para a construção das novas sedes e de nossa Escola Tributária”, informou Dilton.

O diretor affegueano destacou também as recentes conquistas envolvendo o Affego-Saúde. Com a alteração do art. 34 da Lei 9.656, após longas negociações da UNIDAS e da Febrafite, a operadora do Fisco goiano e suas outras 13 parceiras em território nacional conquistaram o direito de permanecer funcionando sob o CNPj de suas entidades-mães.

“Mas para promover um maior desenvolvimento ao plano, já estudamos a criação de um Departamento próprio para o Affego-Saúde dentro da Associação, submetido à Diretoria da Affego, mas dirigido pelos excelentes profissionais que hoje guiam o plano, o médico Wilson Brandão e a diretora-adjunta, Lucy Albuquerque”, revelou o presidente.

 

Fonte: Affego