Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 29/07/2015

Dilton e Terezinha avaliam convênio com residencial de idosos Reviver

A possibilidade de oferecer um lar digno e acolhedor aos affegueanos aposentados e pensionistas, e em especial beneficiários do Affego-Saúde que, por diversas razões, estão insatisfeitos com suas atuais moradias, tem sido uma preocupação constante da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da Affego.

Com o objetivo de avançar nesta questão, na tarde da última segunda-feira, 27, o presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas, a diretora-adjunta do Affego-Saúde, Lucy Albuquerque, a conselheira Terezinha Alves Cardoso e a tesoureira Celuta Pacheco Miotto visitaral um residencial voltado especificamente para a melhor idade.

Trata-se do Residencial da 3ª Idade Reviver, propriedade do associado Elvânio Spencieri de Oliveira e de sua esposa, Izabel Cristina. Situado no Park Primavera, em Aparecida de Goiânia, o espaço possui área de 10.000 m² com um amplo pomar e comodidades como piscina, spa, sauna, internet, auditório, restaurante, TV a cabo, entre tantas outras. Conta também com diversos serviços prestados aos residentes, como cabeleireiro, acompanhamento de cuidadores, psicólogos, fisioterapeutas, além de oferecer cursos e oficinas culturais.

O Hotel Residencial foi primeiramente visitado por Terezinha e Celuta como parte de uma pesquisa de campo empreendida pelas affegueanas para dar continuidade ao projeto de abrigo de idosos idealizado por Terezinha Cardoso. Em reunião com o CA, a conselheira sugeriu a criação da Casa do Idoso da Affego para atender a este público desassistido.

O espaço serviria de moradia e hospedagem para aposentados e pensionistas do Fisco, do interior e da capital, que não desejam viver em residências de parentes, nem em completa solidão. Segundo a conselheira, a ideia de criação do espaço surgiu naturalmente a partir de seu contato com vários inativos que se sentem mal assistidos, ou demasiado solitários, em suas atuais residências.

Convênio

A visita de Terezinha Cardoso e Celuta Pacheco a residenciais e abrigos de idosos na grande Goiânia continua. O objetivo é buscar parcerias e convênios com estes lares para abrigar os affegueanos idosos interessados em se mudar por preços mais módicos, condizentes com a realidade do associado e benefíciário do plano.

O presidente Joaquim Dilton já destacou, porém, que o Hotel Residencial Reviver apresentou todas as características de um espaço capaz de atender às necessidades do público idoso affegueano. “O espaço oferece hospedagens permanentes, temporárias e day use, bem como acomodações excelentes, o que traz flexibilidade ao inativo que porventura queira se mudar”, pontuou.

Segundo Dilton, essa é a melhor forma encontrada pela Associação no momento para atender a demanda especial de aposentados e pensionistas insatisfeitos com os atuais lares. “Nosso principal objetivo é a construção da Casa do Idoso da Affego, mas como isso é inviável no momento, a parceria com uma instituição como o Reviver seria plenamente plausível. Isso será estudado e futuramente teremos uma decisão a respeito”, destacou o presidente.

 

Fonte: Affego