ALTERNATIVAS - Fazenda avalia medidas para crescer arrecadação
O ministro Nelson Barbosa (Planejamento) afirmou ontem que o Ministério da Fazenda avalia alternativas para aumentar a arrecadação do Governo.
O ministro também afirmou que outra iniciativa da equipe econômica será enviar para o Congresso a proposta de orçamento para o ano de 2016 com medidas de controle dos gastos obrigatórios e de programas sociais, para adequar o orçamento ao “momento fiscal do Brasil”.
“O Ministério da Fazenda está avaliando alternativas de elevação de receita. A Fazenda se pronunciará sobre isso se e quando for necessário”, disse Barbosa. Segundo o ministro, existem também ações em curso para controlar o aumento de despesas na Previdência Social e na folha de pagamento e que, no caso das despesas discricionárias, há um processo contínuo de revisão de programas e metas para adequar cada um deles à disponibilidade de recursos.
“Os programas continuam, mas sua execução está sendo adequada. Reavaliamos o PSI, os subsídios ao Plano Safra, o FIES. Todos continuam, só que agora numa intensidade adequada ao momento fiscal do Brasil”, afirmou.
O ministro se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir o andamento da agenda apresentada pelo peemedebista com propostas para recuperar a economia do País.
"Foi uma conversa sobre os itens da Agenda Brasil. Alguns deles já começamos a encaminhar, como a reforma administrativa cujas diretrizes foram anunciadas. É uma agenda de colaboração entre o Executivo e o Legislativo para promover as iniciativas para melhorar o funcionamento da economia” disse Barbosa. As informações são da Folhapress.
Fonte: O Povo Online