Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 26/08/2015

ASFEB realiza doação dos alimentos arrecadados na Feijobaba

Luana Santos, Analista de Comunicação e Marketing da Asfeb e Irmão Gabriel, responsável pela instituição.

Foi realizada nesta sexta-feira,14.08 pela ASFEB ao Abrigo São Gabriel, a doação de cerca de 150kg de alimentos não perecíveis arrecadados no Dia dos Pais – Feijobaba.

 O Abrigo São Gabriel  fica na Boa Viagem, em Salvador. Fomos recebidos pelo irmão Gabriel, responsável pela instituição que funciona há 15 anos como uma casa de apoio e assistência ao idoso carente. O abrigo é mantido, principalmente, com as doações da sociedade, mantendo idosos que na sua maioria viviam nas ruas e sem familiares e que agora têm um lar digno para viver graças ao trabalho desenvolvido ao longo destes anos pelo irmão Gabriel, funcionários, voluntários e doadores.

 O abrigo possui uma estrutura ampla, preparada de acordo com as normas da vigilância sanitária e os demais órgãos competentes da Federação. Nesta casa, os idosos são amorosamente acolhidos, em uma capacidade para acolher até 64 idosos de ambos os sexos, sendo 13 homens e 51 mulheres, possuindo em suas dependências área de recreação, jardim, além de enfermaria e consultório.

 A instituição conta sempre com o apoio e a solidariedade da população. As doações contribuem em sua maior parte para a manutenção e funcionamento da instituição enquanto uma parte mínima vêm das aposentadorias de alguns idosos uma vez que o abrigo não conta com o apoio do governo nem de organizações do setor privado. Esta situação tem gerado problemas e dificuldades para a sustentabilidade do abrigo.

Quem quiser colaborar, também pode entrar em contato com o abrigo através dos telefones (71) 3314-8276 e (71) 9999-8783; pelo e-mail abrigosaogabriel@hotmail.com; ou ir até a casa, que fica no Bairro da Boa Viagem, Rua da Boa Viagem, nº 161.

 Além de alimentos perecíveis e não perecíveis, podem ser doadas fraldas geriátricas, materiais para curativo, materiais de limpeza e higiene pessoal.

Fonte: Asfeb