Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 08/09/2015

SÃO PAULO - Afresp mudará Identidade Visual

Após 30 anos com o mesmo logotipo, a Afresp anuncia que, a partir da segunda quinzena do mês de setembro, apresentará uma nova identidade visual, ou seja, nos próximos dias a família Afresp conhecerá uma nova comunicação da entidade, que será mudada gradualmente nas mídias e prédios da Associação.

Segundo o departamento de Comunicação da Afresp, a nova identidade visual traduz valores e experiências conquistadas nesses 67 anos. O novo logotipo tem a missão de atender a esse novo perfil de associados, sem deixar de lado sua história. A novidade é resultado de pesquisas e estudos realizados na área de branding, que deixa de lado o tradicional logo traduzindo-se em uma forma mais despojada e moderna.

O diretor de Comunicação e Assuntos Estratégicos, José Roberto Soares Lobato, explica que as marcas e identidades visuais também têm prazo de validade. “A identidade visual deve acompanhar as mudanças da Associação. Não me refiro às pequenas mudanças, mas, sim, àquelas que são relacionadas à evolução e, principalmente, à do seu público”, explica.

Mais novidades

Além da mudança na identidade visual, a Afresp lança, ainda neste mês, a Revista Classe, dirigida aos Agentes Fiscais de Rendas e seus familiares, e a outros públicos estratégicos da entidade. O evento de lançamento acontece durante o Seminário Internacional “ICMS e o futuro dos Estados”, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

A publicação trimestral traz colunistas de renome, entre eles Clarisse Abujamra, Clóvis Panzarini, Ignácio de Loyola e Luiz Felipe Pondé. Nesta primeira edição, serão abordados temas como sustentabilidade, saúde, gastronomia, política, comportamento, maturidade, turismo, entre outros, além da entrevista exclusiva com Cláudio Abramos Filho.

Lobato falou da importância de lançar mais um veículo de informação na Afresp: “Seguindo a evolução estratégica da entidade, essa publicação trará conteúdo elaborado e atual, a fim de entreter, informar e formar, além de potencializar a imagem da Associação”, finaliza.

 

Fonte: Afresp