Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 14/09/2015

MINAS GERAIS - Pela conscientização da sociedade e em defesa da receita estadual, SINDIFISCO-MG lança campanha de comunicação

Com a chamada: “você concorda com isso?”, a partir de hoje, dia 10, está sendo veiculada nos principais meios de comunicação do Estado a campanha de mídia promovida pelo SINDIFISCO-MG em defesa da receita estadual.

O lançamento oficial da campanha aconteceu na noite da última terça feira, dia 8, no auditório da AFFEMG, quando o SINDIFISCO-MG apresentou aos Auditores Fiscais e convidados de diversos segmentos da sociedade mineira, jornalistas, empresários e lideranças de entidades de classe, as peças que serão exibidas na TV, rádio, jornais, back bus e outros meios de comunicação.

O conteúdo das peças visam conscientizar a sociedade sobre as mazelas do Sistema Tributário: concessão injustificada de benefícios fiscais; super tributação de serviços essenciais como energia elétrica; concessão de regimes especiais para grandes redes de varejo em detrimento da livre concorrência e a inaceitável isenção de IPVA sobre jatos, helicópteros, lanchas e outros luxos aéreos e aquáticos.

CD aprovou a campanha e o conteúdo dos anúncios

Na tarde da mesma terça feira, o Conselho Deliberativo do SINDIFISCO-MG discutiu e aprovou a campanha, que foi planejada para ser implementada em três etapas.

PEC do jatinho - símbolo contundente da injustiça do nosso Sistema Tributário

O IPVA incide sobre todo veículo de transporte terrestre (como a moto que é o instrumento de trabalho do motoboy) e isenta iates, lanchas, jatinhos e helicópteros. O Deputado Federal Assis Carvalho (PT/PI), autor da Proposta de Emenda à Constituição PEC 140/2012, conhecida como PEC do Jatinho, que tramita no Congresso Nacional apensada à PEC 283/2013 prestigiou o lançamento da campanha e falou da importância desta iniciativa para a Sociedade.

Prestigiaram o evento o Vice-presidente da Fenafisco e Auditor Fiscal da Receita do Estado do Paraná, João Marcos de Souza; a Coordenadora da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, Ilva Franca Lauria; o Presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Afonso Ligório, e a Coordenadora da Associação dos Servidores do IBGE/MG (Assibge-MG), Vera Lúcia Junqueira.

Fonte: Affemg