Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 20/10/2015

Febrafite se reúne com líder do PSD na Câmara dos Deputados

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, acompanhado do 1º vice-presidente, Lirando de Azevendo Jacundá, e do auditor fiscal do DF, Antônio Alves do Nascimento Neto, se reuniram nesta segunda-feira (19), com o líder da bancada do PSD, deputado federal Rogério Rosso (DF).

O objetivo da reunião foi solicitar ao parlamentar o apoio da bancada para incluir a PEC 186/07, de autoria do deputado Décio Lima (PT-SC) e outros, em votação no plenário da Casa. A matéria garante autonomia às administrações tributárias federal, estaduais, distrital e municipais.

 Além disso, Roberto Kupski também solicitou apoio pela aprovação das emendas apresentadas ao Projeto de Lei (PL) 3123/2015, de autoria do governo federal, que disciplina questões relativas à operacionalização do teto remuneratório, inclusive nos casos de acumulação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta, autárquica e fundacional, bem como nas empresas públicas e sociedades de economia mista, e respectivas subsidiárias, que perceberem recursos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Entre as emendas apresentadas ao PL, Kupski destacou a que garante que os Estados tenham adotados o teto salarial único, tendo por base os subsídios dos desembargadores de Justiça, conforme previsto no parágrafo 12 do artigo 37 da Constituição Federal (emenda nº 10).

A reunião com o líder do PSD faz parte do plano de ação do Fórum Fisco pela aprovação da PEC 186/2007. Na oportunidade, o deputado Rogério Rosso disse que via com bons olhos a PEC e que defenderá a matéria nesta terça-feira (20), na reunião da liderança.

Presente à reunião, o presidente da Fenafisco, Manoel Isidro, ressaltou ao parlamentar que a PEC 186/07 também representa um retorno à sociedade, sobretudo neste momento de crise política e econômica. 

A reunião também contou com a presença do auditor Jomar Gaspary, representante da Fenafim.

 

Fonte: Febrafite