Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 13/11/2015

Affego recebe pleiteantes à Diretoria da OAB-GO

O vice-presidente José Ferreira e auditores fiscais aposentados que hoje atuam na área do Direito receberam na manhã da última terça-feira, 10, representantes da chapa OAB que Queremos, uma das pleiteantes à Diretoria da Ordem em Goiás. Os advogados Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, Marisvaldo Cortez Amado, Juscimar Pinto Ribeiro e Marlene Moreira Farinha Lemos vieram para uma visita de apresentação.

O candidato a presidente da chapa, o advogado e professor de Direito Lúcio Flávio não pode comparecer e foi representado pelos colegas. Eles aproveitaram a ocasião para tecer uma retrospectiva da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás e ressaltar o papel de mediadora que a entidade deve representar para a sociedade civil, o que segundo Marisvaldo Cortez Amado, candidato a conselheiro federal da Ordem, tem sido perdido nas últimas gestões.

“Queremos resgatar a credibilidade do povo brasileiro promovendo ações junto à sociedade para melhor fiscalizar o poder público, atuar de forma a sermos aliados da sociedade no processo democrático.”, pontuou. Rodolfo Otávio Oliveira, candidato à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), reforçou o pronunciamento do colega: “A Ordem tem que ser independente não apenas para resgatar a dignidade do profissional de Direito, mas para ser parceira da sociedade”.

Quem também se pronunciou foi Juscimar Pinto Ribeiro. Apoiador da chapa, o advogado revelou ter uma relação especial com a categoria fiscal, já que iniciou sua carreira como estagiário do Sindifisco e advogou a favor da Affego em várias ações. “Além disso, uma das maiores inspirações para minha carreira é o senhor Rubens Lourenço da Costa, auditor fiscal aposentado e advogado a quem muito admiro”, revelou.

José Ferreira, que representou o presidente Joaquim Dilton durante o encontro, agradeceu a presença dos advogados e a disposição ao diálogo manifestada pela chapa OAB que Queremos. Apesar de destacar que a Affego não é uma entidade partidária, ressaltou que a Associação está sempre aberta ao debate com outras entidades de importância para a sociedade, e que a troca de experiências pode ser enriquecedora para ambas as partes.

Conclamou também os pleiteantes a levarem consigo uma das maiores reivindicações da categoria no momento, a equiparação do subsídio de aposentados e pensionistas do Fisco goiano. “Essa diferenciação é uma injustiça escandalosa a que estamos submetidos e gostaríamos, caso a chapa fosse eleita, de ter o apoio de uma entidade da importância da OAB no cumprimento dos direitos dos aposentados e pensionistas”, destacou o affegueano.

O presidente Joaquim Dilton não pode comparecer à visita pois estava em reunião com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, no Complexo Fazendário.

Como entidade não partidária, a Affego se mostra também aberta ao diálogo com representantes das outras chapas que pleiteiam a Diretoria da Ordem dos Advogados em Goiás caso estes se interessem em também visitar a Associação.

 

Fonte: Affego