Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 24/02/2016

SÃO PAULO: Diretores Executivos e Regionais discutem propostas de reformulação de Regulamento

No dia 19 de fevereiro, os diretores Regionais estiveram na sede da Afresp para uma reunião com a diretoria Executiva, a fim de reformular o regulamento das Regionais e Centros de Convivência.

O diretor Financeiro e de T.I, Denis Mângia, apresentou para os Regionais a economia que a Afresp tem quando o pagamento é feito em débito automático ou via boleto bancário. “O débito em conta corrente e o boleto bancário são valores fixos enquanto as folhas de pagamento SPPrev e PRODESP cobram uma porcentagem para esses valores. Para valores mais relevantes ou quem tem a partir de uma cota da Amafresp, fica mais econômico para a Associação ter o desconto em débito ou via boleto bancário”, analisou Denis.

Em abril, a Afresp iniciará a campanha de redução de custos. “Há uma preocupação constante da Associação em relação aos custos. Isso é importante. O Denis já apresentou a possibilidade de redução de custos e, quanto menos despesas adicionais, mais recurso para agregar valores aos associados”, disse o presidente, Rodrigo Keidel Spada.

Rodrigo aproveitou o momento para falar sobre o concurso do Fundafresp e da entrega dos cheques para as entidades vencedoras. Além disso, ele mostrou a nova campanha #Somostodoscontribuintes. “A missão da Afresp é defender os legítimos interesses dos associados e desenvolver atividades direcionadas à melhoria da qualidade de vida e à valorização da classe perante o governo e a sociedade. E estamos buscando várias ações para valorizar a classe perante o governo e a sociedade. Já temos o Fundafresp, a página no facebook ‘Beabá Fiscal’, a parceria com o jornal Carta Forense, o trabalho do diretor Lobato sobre o diagnóstico da carreira, a revista e, agora, temos esse novo projeto”, contou. A campanha #Somostodoscontribuintes em outdoor nas rodovias de São Paulo está sendo desenvolvida e, em breve, divulgaremos a novidade.

A inovação do mês de fevereiro é a adoção de reuniões em telepresença (videoconferência ou video cloud) na Afresp. “Estamos entusiasmados com o recurso de videoconferência que permitirá ter o contato mais estreito, a um custo muito baixo, e com grande potencial de aumentar a comunicação. Poderemos nos comunicar, apresentar e mostrar os trabalhos simultaneamente. Isso estabelece um diálogo mais efetivo”, explicou o diretor de Assuntos Estratégicos e de Comunicação, José Roberto Soares Lobato. Uma iniciativa dos departamentos de TI e de Comunicação, a tecnologia adotada “irá aproximar as Regionais da Sede, dar uma personalização para a Comunicação e reduzir custos de telefonia, deslocamento e hospedagem”, analisou o assessor de Assuntos Estratégicos da Afresp, Wilson Alegretti.

O diretor Matheus Lima (InvestAfresp e de Regionais) conversou sobre a agenda dos próximos eventos de todas as Regionais. “Com a data agendada, todos os associados ficam sabendo com antecedência. As propostas e os eventos estão diversificados e, com isso, conseguiremos atrair mais associados que gostam de natação, andar de bicicleta, por exemplo. Vamos trazer um grupo diferenciado e a intenção é essa”, ressaltou.

Entre 19 e 23 de maio, a Afresp, em parceria com a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpasp), está organizando a 1ª viagem dos “Aposentados na estrada” para Serra Negra. As inscrições começam no dia 7 de março. Fiquem atento! As vagas são limitadas.

Regulamento

A Afresp não tem um regulamento geral para todas as regionais, e a ideia é elaborar, em conjunto, um novo regulamento, que envolva o Centro de Convivência e as sedes Regionais, os serviços prestados pelas regionais aos associados, entre outros assuntos. “De 2000 para cá, houve um investimento muito grande em sedes Regionais, como Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, sendo que vários escritórios Regionais recentes contam com área de lazer [como queremos fazer no predião]. Então, é importante ter um regulamento de utilização desses espaços também”, explicou o diretor Matheus Lima.

Por fim, foi apresentado aos diretores um vídeo sobre o último treinamento dos colaboradores das regionais, realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2015. O diretor Matheus explicou que para preparar o treinamento, que foi inovador, os colaboradores responderam a um questionário com suas impressões sobre os serviços prestados por suas regionais e sobre o grau de satisfação dos associados com esses serviços. “No primeiro dia do treinamento, os colaboradores fizeram um tour por todos os departamentos da Sede da Afresp. No segundo dia, separados em grupos, eles tiveram a oportunidade de debater sugestões de melhoria para a Afresp como um todo, as quais foram apresentadas no auditório para os demais participantes”. Vale lembrar que jurados independentes elegeram o grupo com as melhores propostas.

Participaram da reunião, os diretores Valdiney Gomes dos Santos (ABCD), José Lourenço Gomes (Araçatuba), Edimir Afonso Trosdorf (Araraquara), Luan Zacharias Silva (Bauru), José Lúcio Zambrotti Gomes Campos (Campinas), Antonio Marques dos Santos Filho (diretor Adjunto de Franca), Valter Gama Caldini (Guarulhos), Fernando Montaldi Marques (Marília), Rafael Merighi Valenciano (diretor Adjunto de Osasco), Eneida Rossin (Piracicaba), Guilherme Montez Pavani (Ribeirão Preto), Everaldo de Melo Brandão (São José dos Campos), Antonio Guarnieri Neto (São José do Rio Preto), Pedro Ventura Esteves (Sorocaba), José Elias Cavalcanti Netto (Taubaté), Renato P. Novelletto Júnior (diretor Adjunto de Taubaté), Leandro Marcio Pavan (DRTC I), Cesar Akio Itokawa (DRTC II) e Eugênio Satoshi Kobayashi (Sefaz/Predião).

Fonte: Afresp