Fundafresp entrega cheques para projetos de entidades escolhidas pelos filiados em São Paulo
No dia 24 de fevereiro, a Associação Santo Agostinho e a ABC – Associação Beneficente e Comunitária Novo Mundo, ambas de São Paulo, receberam os recursos do Fundafresp para realizar seus projetos de expansão e melhoria do atendimento aos seus assistidos.
As entidades foram escolhidas no processo de votação do Edital 002/2015 do Fundafresp, que elegeu projetos de melhoria e ampliação das instalações de instituições em todas as suas Regionais para destinar recursos de até R$ 40 mil.
A Associação Santo Agostinho, com os recursos, irá contratar recursos humanos e adquirir materiais para implantar o projeto de arteterapia. A ABC comprará um veículo Kangoo para transporte de materiais, mantimentos e realização de trabalhos administrativos.
Na mesma ocasião, o Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer – Casa Ninho e a Associação de Amigos do Autista receberam recursos do Fundo das doações mensais que o Fundafresp faz às instituições assistenciais.
Participaram da solenidade o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, o diretor de Comunicação, José Roberto Soares Lobato, o coordenador do Fundafresp, José Roberto Rosa, o 1º secretário do Conselho Deliberativo, Pedro de Oliveira Abrahão, representando o presidente do C.D, Paulo Henrique Cruz, o diretor Regional da Sede/Predião, André Ribeiro de Araújo, o Auxiliar do Fundafresp, Eiji Ohashi, e os membros do Fundafresp, Gabriela Maia Lubies de Sousa e Lauro Kuester Marin.
O presidente Rodrigo agradeceu o trabalho do Fundafresp e contou um pouco da história do Fundo. “O Fundafresp começou há 20 anos, foi ganhando corpo e tudo isso se deve à solidariedade dos Agentes Fiscais de Rendas, que com suas doações podem ajudar muita gente”, disse. “Sabemos das dificuldades das entidades e nós a parabenizamos, pelo seu esforço e merecimento”.
O coordenador do Fundafresp, José Rosa, apresentou as instituições que receberam os cheques. “Como é bom conhecer esses trabalhos das entidades. Sabemos das dificuldades que enfrentam, tanto para se manter quanto para atender às exigências da fiscalização do seu trabalho”.
Em seguida, a Casa Ninho e a Associação de Amigos do Autista receberam seus cheques das doações mensais. Para encerrar, a Associação Santo Agostinho e a ABC ganharam seus prêmios por terem seus projetos escolhidos na votação do Edital do Fundafresp.
Fonte: Afresp