Pular para o conteúdo principal

Talentos do Fisco

Projetos AUDITECE

Talentos do Fisco

Para mostrar os artistas Auditores

TALENTOS DO FISCO é mais uma
criação da AUDITECE


A designação TALENTOS DO FISCO, que nomeia o projeto que visa a divulgar o potencial artístico dos Auditores Fiscais da Fazenda do Estado (na música, pintura, literatura, dança, teatro, cinema e outras manifestações) é da diretora de Assuntos Institucionais, Isabel Pires, e foi pensada inicialmente para o Jornal da AUDITECE. Vários talentos passaram pelas páginas do informativo – da música ao jogo de porrinha, da numismática à montagem de quebra-cabeças.

O nome é tão forte que ensejou, pela mesma Isabel, levar ao palco os Auditores artistas, e assim o público poder aplaudir ao vivo e em cores esses talentos. Foi a forma que se pensou para mostrar a cara dessa gente, suas vocações para além do fazer fazendário. No 4º Encontro do Fisco Estadual Cearense, em Guaramiranga (setembro de2007), o Projeto TALENTOS DO FISCO saiu literalmente do papel.

O Auditor Fiscal e professor de Economia Chico Marcelo (hoje, na Controladoria Geral do Município de Caucaia), tocou piano e encantou o público presente. Chico é músico, filho de músicos, aprendeu a arte ainda criança, tocando flauta, trompete. Toucou violão. Depois passou para os teclados – o piano é companhia de toda hora. Tocou em conjuntos de baile. Também compositor, é intérprete da MPB e pop internacional, além de música erudita.

Na abertura oficial do 4º Encontro (sexta-feira, 28/9/07), animando o coquetel de boas-vindas presentes, ocorreu o lançamento do TALENTOS DO FISCO, com a apresentação de show musical do Auditor Fiscal Chico Marcelo e Banda.