Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/07/2025

Assembleia da Auditece aprova novas deliberações em defesa da LOAF

 

Na manhã desta sexta-feira (18), a Auditece realizou mais uma etapa da Assembleia Geral Extraordinária convocada em caráter permanente, com foco na Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF). O encontro ocorreu de forma híbrida e simultânea com o Sintaf, no Auditório da Sefaz (Sede III), reunindo representantes e associados em mais uma demonstração de união, força e compromisso com o fortalecimento da carreira fazendária.

A assembleia teve como ponto de partida os informes sobre a reunião realizada no dia 16 de julho com o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, da qual participaram, pela Auditece, o Diretor Executivo Juracy Soares e o diretor de Desenvolvimento Técnico-Profissional Alejandro Leitão, além do secretário executivo da Sefaz, Guilherme França, e dos dirigentes do Sintaf.

A audiência marcou a abertura de um novo canal de diálogo para construção da proposta de LOAF com participação das entidades.

Em mais uma demonstração de união e mobilização, as assembleias das entidades deliberaram de forma conjunta, por unanimidade, as seguintes decisões:

  • A Assembleia permanece em estado de convocação permanente, garantindo a continuidade da mobilização da categoria;

  • A Comissão que discutirá a LOAF no âmbito da gestão da Sefaz deve solicitar que a proposta de competências das carreiras seja apresentada, para que seja debatida no âmbito das assembleias das entidades;

  • Em até 30 dias, uma nova convocação deve ser realizada, com o objetivo de apresentar os avanços e informar o teor das tratativas em curso;

  • As entidades solicitarão ao governador do Estado que a assinatura da proposta da LOAF ocorra na sede da Sefaz, como parte das comemorações do Dia do Fazendário, celebrado em 28 de setembro.

jjhnsyu

A Auditece reforça seu compromisso com a construção de uma Lei Orgânica que valorize a carreira fazendária e fortaleça a Administração Tributária do Estado.

A participação da categoria tem sido essencial nesse processo e continuará sendo decisiva nos próximos passos.