Reunião com a CearaPrev traz atualizações sobre VPNI e Prova de Vida
A Diretora para Aposentados da Auditece, Regina Pires – ao lado do ex-presidente da entidade, Reginaldo Carvalho, e do membro suplente do Conselho Fiscal, João Francisco – representou a Associação em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 14 de janeiro, com o presidente da CearaPrev, José Juarez, e a gerente de aposentadoria do órgão, Lorena Rebouças. A pauta tratou de assuntos relevantes para os associados aposentados, como a implementação da VPNI e a realização da prova de vida.
Sobre a VPNI, foi informado que o benefício está sendo implementado de forma individual e gradual, dependendo dos valores calculados e entregues pela Secretaria da Fazenda. A gerente de aposentadoria, Lorena Rebouças, esclareceu que a lista de aposentados foi entregue à Sefaz, contendo cerca de 1.100 servidores. Segundo Lorena, o que a CearaPrev precisa da Sefaz são os valores das diferenças a serem implantadas.
Ela explicou ainda que a Sefaz está calculando individualmente os valores da VPNI e as diferenças relacionadas a gratificações como risco de vida, titulação e progressão horizontal (PH), além de reajustes no vencimento. Todos os valores devem ser detalhados antes da implementação.
Quanto à prova de vida, a CearaPrev reforçou a importância de realizá-la o mais breve possível, evitando congestionamentos próximos ao prazo final. Além disso, foi explicado que os servidores que realizarem a prova de vida agora não precisarão fazer o recadastramento, pois o sistema integrará os dados automaticamente.
A CearaPrev solicitou o apoio da Auditece na divulgação dessa informação e no incentivo para que os associados realizem a prova de vida, especialmente auxiliando aqueles que enfrentam dificuldades no processo.
A Auditece permanece à disposição para colaborar e orientar seus associados em todas as etapas necessárias. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (85) 99944-0064 ou e-mail auditece@auditece.org.br.