Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 08/06/2010

IAF lança Prêmio de Jornalismo Econômico ao completar 4 anos

Bahia, 08 de Junho de 2010


Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) comemora amanhã (8/06) quatro anos de defesa dos direitos dos Auditores Fiscais. Para marcar a data, e dentro da sua missão de levar informações econômicas e tributárias de qualidade para todos os segmentos da população, o Instituto lança a primeira edição do Prêmio IAF de Jornalismo Econômico.


A premiação,inédita na Bahia, visa destacar trabalhos jornalísticos de veículos baianos nas categorias Jornal, Televisão, Rádio e Internet, que tratem de Finanças, Tributação, Economia e Gestão Pública referentes ao Estado da Bahia. As três melhores matérias em cada categoria receberão prêmios em dinheiro e certificados. ?O Prêmio IAF de Jornalismo Econômico é uma forma de incentivar e premiar o debate e a transparência de importantes temas que atingem diretamente toda a sociedade. O objetivo do IAF é trazer à tona a discussão de matérias relevantes, tal como a forma que as receitas públicas estão sendo aplicadas?, disse Maurício Ferreira.


O Prêmio IAF de Jornalismo Econômico é mais uma ação da Instituição, que vem buscando, através de vários projetos, desmistificar temas da economia e tributação. Nesse sentido, o IAF vem promovendo mensalmente o Café com Leis, que aborda assuntos diversos de forma fácil e compreensível. Neste mês, o tema do Café com Leis é o Simples Nacional. A próxima edição do evento ocorre no dia 9 de junho, às 19hs na Livraria Saraiva do Shopping Salvador.

Outra ação desenvolvida pelo Instituto foi o curso ?Do Tributês para o Português: linguagem econômica para jornalistas, que reuniu 20 profissionais dos principais veículos de comunicação da Capital e deverá ter uma segunda turma em breve.

"O IAF busca a cada dia aprofundar suas relações com a sociedade levando ao cidadão-contribuinte informações e esclarecimento que tornem sua vida fiscal cada dia mais fácil de ser entendida", salienta Helcônio Almeida, presidente do IAF.

Fonte: IAF
Link da notícia: http://www.iaf.org.br/Prg_Vis_Not_Det.cfm?id=3204&men=5