Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 23/02/2011

Auditores intensificam trabalho parlamentar na Câmara

23/02/2011.

O trabalho parlamentar dos Auditores-Fiscais contra a aprovação da MP (Medida Provisória) 507/10 na Câmara dos Deputados foi retomado na manhã desta terça-feira (22/2), em Brasília. Divididos em grupos e coordenados pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, os Auditores visitaram 64 gabinetes na tentativa de sensibilizar os parlamentares pela rejeição da medida. A proposta retira uma das prerrogativas do cargo de Auditor-Fiscal, que é o acesso a dados sigilosos para fins de combate à sonegação fiscal.

Além do alerta sobre os malefícios da MP, como os prejuízos diretos à fiscalização e à sociedade, a ação junto aos deputados incluiu a entrega de materiais explicativos contendo o detalhamento de outros pontos polêmicos da medida.

As visitas aos parlamentares continuarão até quinta-feira (24/2), e a expectativa é de que os partidos possam discutir o assunto em reuniões internas e, posteriormente, encaminhar pela rejeição da matéria. Na semana passada, o grupo conseguiu se reunir com líderes partidários como o do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP); do PDT, deputado Giovanni Queiroz (PA), do PRB, deputado Vitor Paulo (RJ), do PR, Lincon Portela (MG), além do relator da MP, deputado Fernando Ferro (PT/PE).

A MP 507 foi editada em outubro de 2010 pelo governo para dar uma resposta à sociedade acerca das denúncias de vazamento de dados protegidos por sigiloso fiscal. O texto aguarda apreciação pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: sindifisconacional.org.br