Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/04/2011

Sindifisco Nacional prepara lançamento de canal de atendimento a parlamentares

04/04/2011.

O Sindifisco Nacional lançará, no dia 6 de abril, duas novidades que transformarão o relacionamento do Sindicato com os parlamentares brasileiros: o Cetap (Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários) e o CAP (Canal de Atendimento ao Parlamentar). As novas ferramentas vão aproximar ainda mais os Auditores-Fiscais do Legislativo e da sociedade brasileira.

Em função da proximidade do lançamento do Cetap e do CAP, a Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional realizou, durante esta semana, um extensivo trabalho parlamentar no Senado Federal para a divulgação do evento e para a entrega de convites.

O Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários, que ficará sob a administração da Diretoria de Estudos Técnicos, será a unidade do Sindifisco Nacional responsável pela produção regular de estudos e pela resposta às demandas recebidas por meio de seus canais de atendimento. Além da produção de novos conteúdos, o Cetap funcionará como uma central de armazenamento, distribuição e consulta dos estudos técnicos produzidos pelo Sindicato.

O principal objetivo do Cetap é colaborar com a sociedade brasileira nas áreas de excelência dos Auditores-Fiscais, e, para isso, serão criados canais de atendimento específicos para diferentes setores da sociedade.

O primeiro canal de atendimento a ser implementado é o CAP, que será gerido pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindicato, e será, na essência, um canal qualificado de comunicação com os representantes da sociedade no Congresso Nacional. A ideia é levar aos parlamentares um serviço gratuito, confiável e exclusivo de apoio técnico na compreensão de questões tributárias, aduaneiras e previdenciárias. O CAP será disponibilizado inicialmente para o Senado e, posteriormente, a todos os parlamentares. É o CAP o meio de ligação entre o Legislativo e o Cetap.

Funcionamento – O Cetap e o CAP estarão abrigados em um novo site. Na página eletrônica, que terá o endereço divulgado em breve, os parlamentares e seus assessores cadastrados terão acesso a toda a produção intelectual do Sindifisco Nacional. Não só isso, mas o portal também abrirá opção para o envio de demandas de senadores e deputados.

A sistemática funcionará da seguinte forma. Um parlamentar deseja a produção de um material que promova embasamento técnico para apoiar suas atividades. Nesse caso, basta que entrem em contato por meio do CAP e formalizem a solicitação. O contato poderá ser realizado via email, telefone exclusivo ou diretamente no formulário online disponível na área do CAP, no site do Cetap.

O CAP vai cadastrar e fazer, por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, uma primeira filtragem sobre a adequação do pedido que, se aceito, será encaminhado para o Cetap. No Centro, haverá uma nova avaliação sobre o tema a ser desenvolvido, com base em fatores como relevância técnica e temporalidade. O parlamentar será então informado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares sobre o prazo para a entrega do estudo, que lhe será repassado na data determinada.

O CAP também será responsável por divulgar regularmente os novos conteúdos produzidos pelo Cetap por meio da distribuição de impressos contendo as apresentações resumidas dos estudos. Essa estratégia do Sindifisco Nacional visa à promoção do Cetap e do CAP junto aos parlamentares.

O evento de lançamento será no dia 6 de abril de 2011, às 14h, e ocorrerá no Senado Federal, na ala Senador Alexandre Costa, Plenário 3, na sala da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). Na ocasião, membros do Sindifisco Nacional explicarão mais detalhadamente o funcionamento do Cetap e do CAP e apresentarão o site do centro de estudos. Também será entregue material impresso com todas as informações sobre o serviço.

Fonte: Sinfisco Nacional