Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/05/2011

Inscrições para concurso de remoção serão até 5 de maio

04/05/2011.

Representantes do Sindifisco Nacional se reuniram na tarde desta terça-feira (3/5) com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Auditor-Fiscal Erico Pozenato, a fim de debater as regras para o próximo concurso de remoção da RFB (Receita Federal do Brasil). O processo foi aberto em função do anúncio da nomeação dos 225 candidatos excedentes do concurso de 2009 para provimento do cargo de Auditor-Fiscal.

O Sindicato alerta aos Auditores interessados em participar do certame interno que fiquem atentos aos prazos do processo, em função de todos eles serem extremamente exíguos por conta da data limite para nomeação dos novos convocados. Segundo Erico Pozenato, as inscrições deverão ser abertas nesta quarta-feira (4/5) e já estarão concluídas no dia seguinte – quinta-feira (5/5). Na segunda-feira (9/5), termina o prazo para apresentar recursos, e, na terça-feira (10/5), eles já serão julgados.

Estarão valendo as mesmas regras acordadas com o Sindicato para o concurso de remoção anterior. Quem pretende participar do atual processo deve atualizar suas pretensões, indicando os municípios e as unidades administrativas para onde querem ser removidos. Esse procedimento deve ser feito por meio do endereço eletrônico https://sa3.receita.fazenda/sa3.html.

Ao acessar a página, o Auditor-Fiscal deve clicar no “PIM” (Painel de Intenções de Mobilidade), disponível na seção “Minha Página”. As unidades devem ser ordenadas por preferência de remoção. Quem estiver impossibilitado de acessar o "PIM" deve enviar e-mail para o endereçocadastro.cogep@receita.fazenda.gov.br com a indicação de municípios e unidades administrativas também ordenadas segundo preferência.

Outra informação relevante é que os 450 Auditores empossados em 2010 poderão participar do processo de remoção, uma vez que as regras permanecerão as mesmas, sem existência de travas.

Curso de Formação – Com a confirmação da nomeação dos candidatos excedentes, a partir da publicação da Portaria 64 nesta terça-feira (3/5), a previsão é que o edital do curso de formação seja publicado nesta quarta-feira (4/5) e que a inscrição dos convocados ocorra apenas até a sexta-feira (6/5). O treinamento para os novos Auditores será em um só polo – na Esaf (Escola de Administração Fazendária), em Brasília. O curso deverá ser realizado entre 16 de maio e 14 de junho.

Durante a reunião com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, o 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Montenegro, reivindicou as 30 vagas que foram prometidas para a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e deveriam ser incluídas neste concurso de remoção. Essas vagas foram acordadas na gestão anterior, quando também foi acertado que elas viriam juntamente com a contratação dos candidatos excedentes.  Erico Pozenato confirmou que o pleito será atendido nesse processo seletivo interno.

Pelo Sindicato, também participaram da reunião o presidente da entidade, Pedro Delarrue, e o diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social, Rogério Calil. Pela administração, participaram ainda a coordenadora da Coap (Coordenação de Administração de Pessoas), Auditora-Fiscal Andrea Ximenes, e o chefe da Direl (Divisão de Relações Institucionais), Auditor-Fiscal Francisco Lessa Ribeiro Júnior.

 

Fonte: Sindifisco Nacional